O que é a magia do 1º Cesto?
 
Localização: HOME

O que é a magia do 1º Cesto?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Magia do 1.º CestoA “Magia do 1.º Cesto”, é um projecto que visa a atracção de crianças ao minibásquete. Neste projecto a Associação de Basquetebol da Madeira quer ir mais longe do que a simples apresentação do minibásquete às crianças do 1.º ano do 1.º ciclo.

Esta iniciativa tem por finalidade proporcionar a muitas crianças a alegria da concretização do seu primeiro cesto.

Para melhor compreensão deste projecto transcrevemos do facebook da Associação de Basquetebol da Madeira as principais ideias e formas de organização deste projecto, que foi divulgado às escolas através da Direcção de Serviços do Desporto Escolar do 1º ciclo da Região Autónoma da Madeira.

Conceito

A magia do 1.º cesto é uma actividade destinada ao 1.º ano de todas as escolas do primeiro ciclo da Madeira. A magia do primeiro cesto é uma actividade lúdica destinada a proporcionar a todas as crianças do primeiro ano do 1.º ciclo a experimentação do minibásquete.

Finalidade

Proporcionar a alegria da magia do 1.º Cesto ao maior número de crianças e organizar um concurso de lançamentos no final da sessão de forma a encontrar a turma que mais cestos conseguiu converter.

Organização

A Associação de Basquetebol da Madeira compromete-se a proporcionar em tempos curriculares ou não curriculares, por turma do 1.º ano de cada escola aderente, um tempo de actividades lúdicas relacionadas com o minibásquete, que termina com um concurso de lançamentos com a participação de todos os alunos da turma. No final será elaborado um escalonamento dos resultados obtidos pelas turmas participantes na iniciativa.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária