O que é a magia do 1º Cesto?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR ARTIGOS DE OPINIÃO O que é a magia do 1º Cesto?

O que é a magia do 1º Cesto?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Magia do 1.º CestoA “Magia do 1.º Cesto”, é um projecto que visa a atracção de crianças ao minibásquete. Neste projecto a Associação de Basquetebol da Madeira quer ir mais longe do que a simples apresentação do minibásquete às crianças do 1.º ano do 1.º ciclo.

Esta iniciativa tem por finalidade proporcionar a muitas crianças a alegria da concretização do seu primeiro cesto.

Para melhor compreensão deste projecto transcrevemos do facebook da Associação de Basquetebol da Madeira as principais ideias e formas de organização deste projecto, que foi divulgado às escolas através da Direcção de Serviços do Desporto Escolar do 1º ciclo da Região Autónoma da Madeira.

Conceito

A magia do 1.º cesto é uma actividade destinada ao 1.º ano de todas as escolas do primeiro ciclo da Madeira. A magia do primeiro cesto é uma actividade lúdica destinada a proporcionar a todas as crianças do primeiro ano do 1.º ciclo a experimentação do minibásquete.

Finalidade

Proporcionar a alegria da magia do 1.º Cesto ao maior número de crianças e organizar um concurso de lançamentos no final da sessão de forma a encontrar a turma que mais cestos conseguiu converter.

Organização

A Associação de Basquetebol da Madeira compromete-se a proporcionar em tempos curriculares ou não curriculares, por turma do 1.º ano de cada escola aderente, um tempo de actividades lúdicas relacionadas com o minibásquete, que termina com um concurso de lançamentos com a participação de todos os alunos da turma. No final será elaborado um escalonamento dos resultados obtidos pelas turmas participantes na iniciativa.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária