Aprender, sonhar, reflectir…
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Aprender, sonhar, reflectir…

Aprender, sonhar, reflectir…

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

San Payo AraújoA minha vivência aqui na Madeira e a possibilidade de inovar, está a ser um enorme manancial de inspiração para os meus artigos. Aprender, sonhar, reflectir e escrever todas as semanas tem sido, desde que escrevo para o Planeta Basket,

um dos desafios aliciantes e um fio condutor da minha vida no universo do basquetebol, nomeadamente do minibásquete.

Esta semana comecei com o projecto inovador de atracção à modalidade intitulado “A magia do 1º cesto”. A ideia e concepção desta iniciativa nasceu da minha experiência no Belenenses, onde fui muito acompanhado pela amiga Inês Silvério a muitas escolas da Junta de Freguesia de Belém, e do conhecimento que tive do programa da federação eslovena, “Basquetebol lúdico” apresentado em 2013 em Praga no “FIBA Get Together” e sobre o qual falei aqui no Planeta Basket, através de uma entrevista Mirko Jurjavčič  de 3 de Dezembro de 2013 e num artigo intitulado “Ideias para crescer” publicado a 28 de Outubro de 2014.

Ainda não acabou o período de inscrições, termina a 28 de Janeiro, e esta iniciativa já tem quase 30 acções programadas. Sei que não vai ser sempre assim, mas na primeira acção consegui, que todas as crianças da turma que estreou este programa, concretizassem pelo menos um cesto, o primeiro, espera-se que de muitos, da sua vida. Acreditem para muitas crianças, como a Mariana e a Leonor, que tiveram mais dificuldade em encestar pela primeira vez. foram verdadeiros momentos mágicos, acompanhados por olhares sorridentes, que ficarão na minha memória.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária