Recomendo a todas as pessoas o Planeta Basket
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Recomendo a todas as pessoas o Planeta Basket

Recomendo a todas as pessoas o Planeta Basket

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNa sua última época nos Estados Unidos, ao serviço da universidade de St.Francis, NY (NCAA), Robert Hines obteve em 28 jogos médias de 15.2 ppj, 6.1 rpj, 2.2 apj e 1.0 rb. Na sua 1ª época como profissional ao serviço do Angra Basket, tem até agora, em 6 jogos na Proliga , as fantásticas médias de 32 ppg, 8.7 rpg, 2.3 rpg, 2.8 apg e 0.2 dpg, que fazem dele o MVP da Proliga até ao momento. O Planeta Basket foi falar com Robert Hines.

Como comenta os seus números? Estava à espera de render a este nível?

Só estou a jogar basquetebol e estou a tentar produzir e fazer o necessário para a minha equipa ganhar jogos. Quando cá cheguei não pensei que iria fazer os números que tenho estado a fazer até agora, mas os meus treinadores acreditam em mim, põem a bola na minha mão e aconselham-me a jogar o que sei.

Na tua opinião, quais são as diferenças entre jogar na NCAA e em Portugal?

Na universidade o jogo é mais rápido, os meus treinadores queriam isso, jogar rápido embora de forma menos eficaz. Em Portugal o jogo é mais trabalhado no ataque e na defesa.

O que pensas do formato da liga portuguesa e do nível das equipas?

Penso que é bom, eu gosto, podemos competir com equipas da nossa liga (2º divisão) e contra equipas da 1ª divisão e assim mostrar a nossa valia. Uma coisa que me deixou um pouco desapontado foi que aqui só se joga uma vez por semana, mas agora já estou habituado.

Gostas do país? Para o ano pensas continuar cá? E jogar numa ilha, como é?

Eu penso que Portugal é um grande país, a comida é boa e as pessoas são fantásticas, estou adaptado. Não penso que fique em Portugal para o ano, mas se ficar só será no Angra Basket. As pessoas neste clube receberam-me como se estivesse em casa e fizeram e fazem tudo por mim. Sobre a ilha é pena não ter um centro comercial mas já tenho outros hobbys.

Gostas do Angra Basket, dos companheiros de equipa e das condições de trabalho?

Adoro o Angra, deu-me hipótese de mostrar o que valho, os meus companheiros são fantásticos, fazem-me sentir em casa e as condições que me proporcionam são boas. Certificam-se que durante a semana estamos prontos para ganharmos os jogos no fim de semana.

Objectivos da equipa e pessoais para esta época?

O meu objectivo pessoal é liderar a equipa para ganharmos o campeonato. Terei sempre o sonho de jogar na NBA mas sinto que Deus quer que percorra passo por passo e prove a minha qualidade, mas por agora, o Angra quer ganhar a liga e cá estarei para ajudar em tudo e liderar a equipa a alcançar esse mesmo objectivo.

O que acha do nosso site e do projecto Planeta Basket para o basket português?

Não conhecia o site até o meu treinador me ter falado dele na semana passada e me ter dito que é um dos principais sites sobre o basket português. É um bom site que dá a conhecer a liga, que mostra o que os jogadores fazem e que também nos dá a entender, a nós jogadores, o que os jornalistas pensam de nós. É um bom site para se navegar e recomendo a todas as pessoas a visitarem o site.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária