Basket na Rede: Basquetebol Pensado
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Basket na Rede: Basquetebol Pensado

Basket na Rede: Basquetebol Pensado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altO site Planeta Basket continua a apresentar "basket na rede", com um único objectivo: promover todo e qualquer site ou blog que dê destaque à nossa modalidade.  
Esta semana vamos ficar a conhecer o "Basquetebol Pensado", um blog simpático e dedicado a fazer as pessoas pensar o basquetebol no nosso país. Este espaço de NET foi criado em Dezembro de 2006 e conta já com mais de 77 mil visitas. Com uma posição firme e assumida, o administrador Júlio Senos pensa e escreve em prol de modalidade. Venha conhecê-lo.
 
De que forma está ligado à modalidade?
A minha ligação actual ao basquetebol passa pela comunicação social. Há cerca de onze anos que estou ligado à Rádio Terra-Nova, que é de há muitos anos a esta parte uma rádio com forte ligação ao basquetebol. Acompanho normalmente a equipa do Illiabum no campeonato da Proliga ou, como recentemente aconteceu na Taça de Portugal, as equipas do Distrito de Aveiro.
 
Que motivos estiveram na origem da criação deste espaço na NET?
O Basquetebol Pensado surgiu como um espaço para dar continuidade ao meu trabalho na Rádio. Por incrível que pareça, durante uma transmissão de Rádio existem muitas coisas que ficam por dizer e o blog é um espaço onde explano mais calmamente os comentários ao jogo. Ao mesmo tempo em 2006, um grupo de valorosos amigos apurava-se para o Europeu de basquetebol, um feito histórico, mas já nessa altura era fácil perceber que esse apuramento nada tinha a ver com a nossa realidade ou evolução da modalidade, por isso achei que poderia dar um modesto contributo.
 
Quais são os objectivos do seu Blog?
Tal como referi na pergunta anterior, dar contributos. Sinto que a maioria olha para os espaços da blogosfera como meros espaços de maldizer, o que não corresponde inteiramente à verdade. No Basquetebol Pensado tenho sempre o cuidado de referir que nada me move contra instituições ou pessoas. Todos somos poucos para engrandecer a nossa modalidade, mas isso nem sempre é entendido.
 
Quantas pessoas colaboram com este projecto?
O basquetebol pensado é um espaço dirigido apenas por mim.
 
Quantas visitas mensais têm?
Sinceramente, esse já foi um aspecto ao qual prestei mais atenção do que no presente. No entanto posso dizer que as visitas mensais ao meu espaço rondarão as 3000.
 
O que podem os internautas encontrar no seu Blog?
O Basquetebol Pensado é um espaço de antevisão e comentário aos vários jogos que eu vou podendo acompanhar, tentando sempre dar também uma visão sobre o decorrer dos campeonatos. Sempre que se justifica e o tempo me vai permitindo vou lançando temas que acho importantes serem discutidos.
 
Quais são os seus artigos mais lidos? Porquê (na sua opinião)?
Sempre que se discutem as temáticas organizativas é com prazer que vejo a diversidade de opiniões nos comentários que me vão deixando, sendo sem dúvidas esses os temas mais concorridos do meu espaço.
 
Os porquês têm uma explicação simples: “cada cabeça sua sentença”, diz o povo e com razão. Daí que sempre que alguém opina logo apareçam opiniões discordantes, o que é extremamente positivo.
 
Quais são as dificuldades que encontra no seu trabalho diário?
As maiores dificuldades passam por ser fiel aos visitantes do meu espaço. Só quem tem estes espaços na Internet é que pode perceber isto que agora vou dizer. Por vezes os blogs parece que têm vida própria, chegando mesmo a condicionar o nosso dia-a-dia, seja porque na rua nos abordam e nos perguntam porque é que não escrevemos, ou porque nós próprios nos sentimos na obrigação de continuar o que começámos e acreditem, por vezes não é fácil.
 
Quais são os pequenos momentos de prazer que o seu blog lhe dá?
O feed-back é sem sombra de dúvidas o que maior gozo pode dar, como também o reconhecimento. Nesse aspecto tenho de agradecer ao Planeta Basket mais este reconhecimento.
 
Acha que o espaço na NET escrito em Português está bem preenchido com sites e blogs dedicados ao basket?
Podia estar melhor. O basquetebol é por excelência uma modalidade para pessoas inteligentes e portanto era para mim expectável que mais pessoas ligadas à modalidade pudessem dar contributos para o seu crescimento. Era importante que dirigentes, treinadores e atletas não tivessem receio de dar a cara por projectos de divulgação da modalidade, até para colmatar a cada vez maior lacuna que existe na comunicação em relação ao espaço dado ao basquetebol. Todas estas entidades têm de deixar de olhar cada um para a sua quinta e tentar por todos os meios engrandecer a nossa modalidade.
 
Como “colega” de site Planeta Basket, o que acha deste e o que pode e deve ser melhorado?
Não sendo um visitante dos mais assíduos, considero o Planeta Basket um espaço de referência, bem escrito, com óptimos artigos e em termos gráficos está excelente. Continuem.
 
Deixe aqui a sua mensagem para os leitores do Planeta Basket:
Para os leitores do Planeta Basket deixo um abraço de amizade e bons cestos. Para todos os que tornam o vosso projecto possível vai também o meu abraço, com votos de que continuem e estando eu sempre disponível para prestar a minha humilde ajuda, e uma vez mais obrigado.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária