Os apoios não caem do céu
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES SANTA MARIA 2009 Os apoios não caem do céu

Os apoios não caem do céu

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altAo contrário que a imagem pode sugerir os apoios não caem do céu.

A organização de um evento como o Jamboree, não é possível sem os apoios de muitas entidades e a colaboração de muitos voluntários e o envolvimento de muita gente.

Para transmitirmos aos mais novos valores tão simples e importantes como o agradecimento e a importância que os apoios tem para se conseguir realizar estes eventos, ontem no fim da volta à Ilha passamos pelo estabelecimento do senhor Ângelo Braga onde apresentámos a coreografia do Aka do Jamboree e a cantiga do Minibásquete Amigo. Este pequeno gesto sensibilizou muito o senhor Ângelo Braga e a sua esposa.

alt
 
A preparação da Gala, (onde vamos publicamente agradecer à Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila do Porto, ao Governo Regional, às Direcções Regionais do Turismo e do Desporto, à Escola Básica e Secundária de Santa Maria e à empresa Nave Epe), e as actividades lúdicas das noites, cada vez entusiasmam mais os minis, a organização, que desta vez também vai actuar na gala, e os monitores. Na gala os minis vão todos estar com as t’shirts amarelas do QUERU patrocinador do minibásquete desde do 3º Jamboree, que decorreu em 2003 em Viana do Castelo.

Os muitos jovens que já passaram pelos jamboree, sabem que o jogo dos telemóveis e da laranja são actividades obrigatórias. No jogo da laranja depois de muita risada causada pela demonstração efectuada pelos monitores e organização, os mais expeditos e a equipa vencedora foram a equipa da Lara Caldeira e do Bruno Costal os Portos: Gustavo Cava, Luís Ferreira, Alexandre Gonçalves, Gonçalo Naves, José Gabriel, Rita Sequeira, Ana Rita Silva, Carolina Resendes, Catarina Figueiredo, Sofia Cabral, Teresa Sousa.

O entrosamento entre os monitores e os minis é cada vez maior e já começa a haver minis que consideram, que o melhor do jamboree, são os monitores e as amizades que se vão criando e estabelecendo. Novamente minibásquete e piscina foram o prato forte da nossa manhã, que começou com um aquecimento conduzido pelo Rui Santos dos Bárbaras. 

Sobre os monitores e o seu trabalho falamos amanhã, hoje temos de referir o “chefe” Carvalho funcionário da Câmara de Vila do Porto que tem sido tão inexcedível no seu apoio, e que até já vestiu o fato do Rato Queru. Aproveitamos para informar que este diário, que já se aproxima do fim vai terminar na Sexta-feira de manhã com um balanço final do evento. Antes do Torneio e da Gala reconhecemos que gostaríamos de ver mais comentários ao nosso diário. Os minis aqui não tem tempo, nem oportunidade de ir a “net”, mas todos os dias são informados dos comentários e das notícias que vão saindo no Planetabasket.

À tarde mais um momento de conhecimento sobre a ilha de Santa Maria, com a visita guiada ao interessante Serviço de Desenvolvimento Agrário, que vai ser complementado com a Assembleia de Ilha logo à noite no hotel. Jamboree é interacção com a comunidade local, jamboree é conhecimento da região. Santa Maria é uma ilha agrícola, com grandes potencilidades para o turismo e neste Serviço os minis puderam ver e ouvir explicações entre outras coisas o laboratório das análises para despiste das doenças, o processo de inseminação artificial, culturas de ananases, meloas, papaias, anonas, rosas de diversas cores e a secção de apicultura, tendo cada equipa recebido um frasco de mel. A curiosidade dos jovens foi suscitada na visita e provocou perguntas, como as do Luís Ferreira sobre o cancro das vacas.

Eles não querem perder pitada do que está a acontecer e por isso alguns, como de costume, nem para casa telefonam., mas ficam contentes quando sabem que os pais comentam as notícias do Diário. Acreditamos que as saudades já sejam grandes, mas descansem que eles andam muito felizes, apesar de a partir de hoje terem sido informados que tem que arrumar os quartos, pois a Livramento Pamplona tem a tarefa de inspeccionar os e atribuir uma classificação, e regras são regras. Comentem as notícias do nosso diário que os vossos filhos, vão gostar, como gostou a Maria pela mãe ter comentado, e nós a organização, agradecemos.

As mini-entrevistas

1. De onde vens e onde jogas?
2. Há quanto tempo jogas minibásquete?
3. Quem é o teu treinador?
4. Alguém na tua família jogou basquete ou foi a um jamboree?
5. O que é que estás a gostar mais neste evento

Tatiana Micaela Lima Medeiros - Pedros

1.Sou de Santa Maria e jogo nos Marienses
2.Jogo há três anos
3. Livramento Pamplona
4. A minha irmã já jogou basquete e foi monitora no 10º Jamboree em Trancoso
5. De tudo

Guilherme Reis Prudêncio de Neto Lopes – Pedros

1. Lisboa e jogo no Benfica
2. Pratico há três anos
3. Pedro Rojão
4. Não
5. De tudo, mas gostei muito de ir à praia.

Ana Rita Capaz Silva – Pedros

1.Minde jogo no Vitória Mindense
2. Jogo há três anos
3. Rui Santos
4. Não
5. As actividades lúdicas, nomeadamente as cantigas ao som da viola e as brincadeiras

Gonçalo José Teixeira Naves

1. Sines jogo no CAB de Grândola
2. Estou na minha terceira época
3. Timóteo Pfumo
4. Jogou há alguns anos a minha tia em Sines e o meu irmão mais novo também já começou a jogar.
5. Dos monitores porque nos ensinam e são muito divertidos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária