Faleceu o Dr. Pita
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS MEMORIAS Faleceu o Dr. Pita

Faleceu o Dr. Pita

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altO Dr. Fernando Alves Pereira faleceu no passado dia 23 de Novembro. Residia no Alentejo há já alguns anos, na companhia da sua estimada esposa, filha, genro e netos.

Trata-se de um grande perda para a família olivanense, pois o Dr. Pita, assim era conhecido, será sempre recordado como atleta campeão nacional em 1945/46 e representando a Selecção Nacional de Basquetebol em 1946/47.

Como treinador do clube fez parte do conselho técnico em 1951, 1954, 1955 e 1959, bem como levou à conquista do Campeonato Nacional a equipa de infantis em 1956/57.Foi médico do clube ajudando a criar e a apoiar o Posto Médico e membro das direcções nos anos de 1950, 1951, 1957 e 1959. Em termos profissionais, foi um conceituado médico cardiologista e durante anos soube assumir as funções de director do Hospital Militar de Coimbra.

O corpo do saudoso Dr. Pita foi transportado de Lisboa para a capela de Santo António dos Olivais, onde permaneceu para as cerimónias fúnebres, tendo sido sepultado no Cemitério da Freguesia que o viu nascer e conforme era seu desejo.

A toda a família, a direcção do Olivais Futebol Clube e o site Planeta Basket apresentam as mais sinceras condolências.

 

 

Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária