Lendas - CARLOS TEIGAS
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS PERSONALIDADES CARLOS TEIGAS

Lendas - CARLOS TEIGAS

alt

Como foi gratificante

Foi relativamente curta e um pouco espaçada a convivência que mantivémos com Carlos Teigas mas, para além do seu trato afável e evidenciando grande nobreza de caracter, do que sempre fui ouvindo - como agora! - era de que se revelava enorme, enquanto treinador e educador.

Continuar...

 
alt

Aprender a aprender

Carlos Teigas é, para mim, um dos companheiros treinadores de basquete, que mais positivamente me impressionaram na condução da formação de jovens praticantes da modalidade. Carlos Teigas é um exemplar modelo de treinador e uma referência do basquetebol nacional.

Continuar...

 
alt

Sobre o Carlos Teigas…

Quando o “Tomané” (que, de há uns anos para cá, utiliza o pseudónimo “San Payo Araújo”) me perguntou se estava disponível para escrever umas linhas para o PB sobre o Carlos Teigas, prontifiquei-me de imediato.

Continuar...

 
alt

Jogar à Algés

Tive o enorme privilégio de conhecer o professor Carlos Teigas nas suas duas facetas profissionais. Conheci o treinador mas também conheci o professor. Em ambas foi (e é) um exemplo para todos que conviveram com ele.

Continuar...

 
alt

O exemplo discreto

Conheci o Professor Carlos Teigas há cerca de 30 anos. Não sei precisar o momento, mas foi com toda a certeza num campo de Basquetebol. Ele, embora jovem, já era um treinador conceituado

Continuar...

 
alt

Mais do que palavras

Quando me pediram que escrevesse sobre o Prof. Carlos Teigas o meu primeiro pensamento  foi relembrar  o tempo e os anos em que tive o privilégio de poder ser seu atleta.

Continuar...

 
alt

Lição de vida

Sou chamado a prestar um pequeno depoimento sobre o Prof. Carlos Teigas, que possa contribuir para acrescentar algo ao que outros companheiros sobre ele dirão.

Continuar...

 
alt

Figura do Algés

Falar sobre amigos é sempre uma tarefa difícil, pois arriscamo-nos a perder isenção nas afirmações e a colori-las excessivamente com o afecto que temos pela pessoa em causa.

Continuar...

 
alt

Escolhido para ser treinador

O Sport Algés e Dafundo é na história do basquetebol uma das grandes escolas de formação da modalidade. Não há grandes escolas sem grandes treinadores. Os treinadores passam pela vida dos jogadores

Continuar...

 
alt

Semana Carlos Teigas

Falar sobre Carlos Teigas é um objectivo simples de enorme dificuldade. Porquê esta contradição? Nunca será fácil encontrar as palavras certas para descrever as figuras marcantes do nosso basquetebol,

Continuar...

 

Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária