Treinadores - Artigos Diversos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS

Treinadores - Artigos Diversos

Faleceu Chuck Daly

Chuck Daly, que ficou para a história como o treinador de equipas tão famosas como os "Bad Boys", que dominaram a NBA em 88/89 e 89/90 ou o "Dream Team", que conquistou o ouro olímpico de Barcelona 92' faleceu este sábado de manhã, com a sua família a seu lado. Daly tinha 78 anos e tinha-lhe sido recentemente diagnosticado um cancro no pâncreas.
 

Continuar...

 

Carlos Seixas integra equipa técnica

A Direcção da FPB tem procurado aproveitar as sinergias, as vivências e os conhecimentos que os antigos praticantes possam transmitir aos actuais, integrando-os sempre que possível e desde que haja interesse mútuo, nas estruturas federativas, das selecções e Centros de Treino.
 

Continuar...

 

Partizan e Dusko conquistam novo título

A defesa do título do Partizan de Belgrado na Liga Adriática nunca esteve em dúvida, já que a equipa de Dusko Vujosevic esmagou o Cibona Zagreb na final ocorrida no passado sábado. Com um parcial de 17-9 a abrir o primeiro período, a equipa sérvia arrancou para uma vitória confortável por 63-49.
 

Continuar...

   

Chuck Daly diagnosticado com cancro

Chuck Daly, o treinador que comandou o Dream Team à conquista do ouro nos jogos olímpicos de Barcelona em 1992, foi diagnosticado com cancro do pâncreas. Daly, actualmente com 78 anos e membro do Naismith Hall of Fame desde 1994 conquistou ainda dois títulos da NBA em 1989 e 1990, ao serviço dos Detroit Pistons.
 

Continuar...

 

Palma e Gomes prosseguem aventura

A aventura de Mário Palma e Mário Gomes por terras asiáticas prossegue. Além do comando técnico da selecção da Jordânia, a dupla Portuguesa assumiu recentemente o liderança do Zain, clube do mesmo país e que luta também por grandes conquistas.
 

Continuar...

 

Um tango com Eliseu Beja

O treinador Eliseu Beja, que no início da década de 1990 dominou o basquetebol feminino nacional com a equipa do Estrelas da Avenida (1991-95) e que mais tarde se dedicou à Escola Nacional de Basquetebol, atingiu recentemente a idade da reforma.

Continuar...

   

Vincent Collet é o novo timoneiro da França

A Federação Francesa de basquetebol assinou contracto por 4 anos com Vincent Collet, treinador do ASVEL Basket, entregando-lhe a liderança dos 'blues' até aos Jogos Olímpicops de Londres, em 2012. O treinador de 45 anos não esconde a sua satisfação, mas está também consciente das suas responsabilidades.
 

Continuar...

 

Kazlauskas regressa à Grécia

A Grécia jogou com disciplina, tenacidade e paixão sob o comando de Panagiotis Yannakis e atingiu feitos fantásticos no basquetebol internacional. Hoje, o homem no comando é o ex-treinador do Olympiacos, Jonas Kazlauskas, que irá tentar conduzir os gregos a feitos ainda maiores.
 

Continuar...

 

Scariolo à frente da selecção Espanhola

É oficial, Sergio Scariolo vai liderar a selecção da Espanha, actual campeã do Mundo e dentro em breve irá assinar um contrato de 4 anos para liderar a selecção nacional espanhola.
 

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária