A Sérvia venceu a selecção espanhola, actual campeã europeia e mundial, por 92-89 e está na meia-final do Mundial FIBA'2010 em Turquia.
Milos Teodosic, com um triplo a 3 segundos do final, foi o herói do encontro, bem acompanhado por Dusko Savanovic que explodiu no 3º e 4º período.
O encontro foi sempre muito equilibrado, mas com a seleção sérvia a estar quase sempre na frente do marcador. Ao intervalo a vantagem da equipa dos leste europeu era de 8 pontos (49-41). Espanha, liderada por um Navarro endiabrado (27 pontos e 5 assistências), entrou melhor na segunda parte da partida e encostou no marcador.
O último parcial foi uma batalha com empates sucessivos até que a 3,1 segundos do final o camisa 4 da Sérvia, o base sérvio Milos Teodosic, apos uma troca de defesa, lançou uma bomba que colocou os sérvios com 3 pontos de vantagem. Na resposta, e após desconto de tempo, os espanhóis nem conseguiram lançar e ficaram assim arredados de lutar pela revalidação do título conquistado no Japão em 2006.
Juan Carlos Navarro (FC Barcelona) foi o melhor marcador da partida com os seus 27 pontos. O poste sérvio Nenad Krstic (Oklahoma City Thunder) dominou as tabelas ao somar 13 pontos e 9 ressaltos, mas o herói sérvio foi mesmo Milos Teodosic (Olympiacos) que terminou a partida com 8 assistências e 12 pontos... Os últimos 3 carimbaram a presença da Sérvia nas meias-finais do Mundial FIBA'2010.
Na meia-final a equipa sérvia irá encontrar a ainfitriã Turquia, que bateu a Eslovénia por 95-68 e está, portanto, a apenas um jogo de tornar real o sonho de marcar presença na final do Mundial FIBA'2010.
A formação da casa fez questão de mostrar desde o início do encontro que estava ali para vencer e os parciais dos dois primeiros quartos são prova disso, 27-14 e 23-17. Com a partida praticamente decidida ao intervalo a Turquia limitou-se a controlar a vantagem, sem no entanto deixar de atacar o cesto adversário. A Eslovénia ainda tentou uma tímida reação, mas os anfitriões dominaram em todos os aspetos da partida e construíram uma vitória justa.
A estrela turca Hidayet Turkoglu (Phoenix Suns) somou 7 assistências e 10 pontos e contou com a preciosa ajuda dos 19 pontos de Ersan Ilyasova (Milwaukee Bucks). Bostjan Nachbar (Efes Pilsen) foi, com 16 pontos, quem mais lutou pela honra eslovena.