Crónica da 5ª Jornada
 
Localização: HOME

Crónica da 5ª Jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altNa Madeira defrontaram-se duas equipas que somavam vitórias em todos os jogos disputados (C.S. Marítimo e Colégio Calvão).

Foi um jogo de grande intensidade defensiva e bastante ritmo nas transições ofensivas. As forasteiras comprovaram o excelente momento de início de temporada e garantiram a 5ª vitória na sempre difícil deslocação à ilha da Madeira. O Colégio Calvão mantém o 1º lugar a par do Montijo, ao passo que o C.S. Marítimo, com esta 1ª derrota, desceu para o 3º lugar, a par de mais 3 equipas (que também contabilizam 1 derrota).

Em Lousada, numa noite de muito frio, o Lousada A.C. recebeu e venceu a equipa da Quarteira (75-39). Com uma entrada forte a nível ofensivo e com algumas desconcentrações no plano defensivo, o Lousada terminou o 1º período a vencer por 23-12. Nos segundos 10 minutos, a equipa da casa manteve o ritmo elevado e com o aumento da agressividade defensiva, chegou ao intervalo a vencer por 42-20. O 3º período foi, para as algarvias, o de maior produção ofensiva (14 pontos convertidos), mas foi também de reduzida eficácia defensiva (20 pontos sofridos). À entrada para o último período, com o resultado em 62-34 e com o vencedor praticamente definido, ambas as equipas baixaram o ritmo de jogo. O Lousada assegurou a 2ª vitória na prova, ao passo que o Quarteira ainda persegue o 1º triunfo.

O C.P.N. recebeu o Santarém, com um início de jogo algo confuso (com 4 minutos de jogo o resultado era de 3-0). A partir de então, o C.P.N., começou a revelar alguma superioridade e chegou ao fim do 1º período a vencer 21-8. No início do 2º período, as visitantes reagiram e conseguiram reduzir para 8 pontos, fruto de 3 triplos consecutivos. A equipa da casa não se deixou ir abaixo e fugiu novamente no marcado (ao intervalo 32-16). Após o descanso, as visitantes reentraram novamente bem, provocando 4 turnovers à equipa de Ermesinde nos seus primeiros ataques. O C.P.N. voltou a reagir e no final do período o resultado era de 43-29. O último período, foi a continuação do 3º, com um jogo algo confuso, aliado a algum cansaço das atletas, mas com a equipa da casa a conseguir controlar a vantagem e a vencer por 55-42.

A Ovarense recebeu o Coimbrões e, num jogo equilibrado, garantiu a 4ª vitória na competição (54-52). O 1º período foi de ligeiro ascendente da equipa de Gaia (12-13). No 2º período, as jovens de Ovar reagiram e com boa eficácia ofensiva, deram a volta ao marcador (29-23 ao intervalo). No 3º período o equilíbrio voltou, com um parcial de 16-15. Nos últimos 10 minutos, com a Ovarense a vencer por 7 pontos, o jogo mantinha-se em aberto. O Coimbrões melhorando no capítulo defensivo (apenas 9 pontos sofridos) e mantendo a eficácia ofensiva (14 pontos convertidos) manteve-se na discussão da vitória, que no entanto, acabou por pertencer à equipa da casa, por 2 pontos.

Em Sintra, as locais receberem o Estoril e entraram mais forte defensivamente, com uma eficiente pressão a campo inteiro, que valeu a recuperação de algumas bolas. Em ataque, com paciência na procura de melhor solução para lançamento e com eficácia dos 3 pontos, terminou o 1º período a vencer por 15-17. No 2º Período a concretização da equipa da casa continuava a manter-se forte e a pressão defensiva também. A equipa visitante optou então pela utilização de uma defesa zonal, mas a equipa da casa com boa rotação da bola e eficácia nos lançamentos exteriores foi para o intervalo a vencer 39-22. No 3º Período, a diferença no marcador aumentou para 54-29. No 4º Período as visitantes fizeram tudo para inverter o resultado, conseguindo mesmo encurtar a diferença. No entanto, a equipa de Sintra manteve-se firme e venceu com justiça por 66-53. Na equipa da casa destaque para Joana Pirralho (18 pontos), Paula Couto (19 pontos) e Natacha Cá (17 pontos). No Estoril referência para Isa Rodrigues (8 pontos), Cláudia Almeida (11 pontos), Cátia Mota (8 pontos) e A. Costa (10 pontos).

Na Gafanha, a equipa da casa esteve perto de alcançar o primeiro triunfo na prova frente à forte equipa do Montijo. No entanto, as visitantes aproveitando o potencial atlético das suas jogadoras manteve a invencibilidade na prova, com uma curta vitória por 4 pontos, e manteve-se no 1º lugar a para do Colégio Calvão.

Resultados da 5ª Jornada

Esc.M.Alberta Menéres  66-53 Estoril Basket
Ovarense 54-52 S.C. Coimbrões
Gafanha Esporgel 57-61 MONTIJOBANDABASKET
Lousada A.C. 75-39 QuarteiraTubarões
C.S.M. / C.S.CAB 54-62 ColCalvao/MarisCªNova
CPN 55-42 Santarém Basket

Classificação actual

alt

Próxima jornada - 04/12/2010
Estoril Basket - Ovarense 16.30 Manique-Salesianos 
Santarém Basket - Esc.M.Alberta Menéres 16.30 Nave Desp. Santarém 
QuarteiraTubarões - Gafanha Esporgel 17.00 Esc.Dra.Laura Ayres 
ColCalvao/MarisCªNova - CPN 17.00 Pav. Colégio Calvão 
S.C. Coimbrões - Lousada A.C. 21.30 Mun. Coimbrões

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária