Moçambique mais forte
 
Localização: HOME

Moçambique mais forte

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Ricardo VasconcelosSob a égide do IDP, a FPB aceitou colaborar na preparação da Selecção Senior Feminina de Moçambique que irá participar nos X Jogos Africanos a realizar no Maputo no próximo mês de Setembro.

Deste modo disponibilizou-se uma selecção senior portuguesa (Sub-23), constituída com base na selecção nacional de Sub-20 que em Julho se sagrou vice-campeã europeia, Divisão B, reforçada com 4 jogadoras mais velhas (até 23 anos), casos de Joana Bernardeco, Francisca Braga, Sofia Carolina Silva e Rosinha Rosário.

A equipa orientada por Ricardo Vasconcelos concentrou-se na passada 2ª feira, no Centro de Estágio da Cruz Quebrada, onde também está alojada a comitiva moçambicana. O acordo de cooperação engloba a realização de 4 jogos de preparação, com o 1º a ter lugar ontem, no Pavilhão LORD (Faculdade de Motricidade Humana).

A vitória pertenceu a Moçambique por 73-58, com 37-36 ao intervalo, após uma partida disputada sob o signo do equilíbrio, com excepção do 3º período (24-7), em que as moçambicanas mais fortes fisicamente cavaram uma diferença pontual que as comandadas de Ricardo Vasconcelos não conseguiram anular no último quarto.

Alinharam e marcaram por Portugal:
Daniela Domingues (5), Joana Bernardeco (5), Filipa Bernardeco, Michele Brandão (15), Francisca Braga (9), Rosinha Rosário (9), Luiana Livulo (9), Sofia Carolina (4) e Telma Fernandes (2).

A base Inês Faustino não foi utilizada devido a lesão.

Por períodos: 18-17, 18-20, 7-24, 15-12

Calendário dos restantes jogos Portugal-Moçambique

Amanhã (domingo, 21/8), às 20H30, no Pavilhão LORD (FMH)
Depois de amanhã (2ª feira, 22/8), às 20H30, no Pavilhão do Algés
3ª feira (23/8), às 20H30, no Pavilhão Desportivo dos Lombos

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária