Laura no cinco ideal
 
Localização: HOME

Laura no cinco ideal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altLaura Ferreira foi eleita para o cinco ideal do campeonato da Europa de sub-20 feminino, divisão B, que terminou este passado fim-de-semana.

Quinta melhor marcadora da competição, com 13.8 pontos por jogo e sexta melhor nas bolas roubadas, com 2.3 roubos por jogo, Laura foi a melhor em percentagem de lances livres (85.7%) e a segunda com mais lances livres convertidos. Foi ainda a terceira em triplos tentados (5.2 por jogo) e convertidos (1.6 por jogo) e a quarta atleta mais utilizada da competição, com uma média de 31.9 minutos por jogo. A jovem extremo lusa marcou na casa das dezenas em 7 dos 9 encontros disputados, mas foi nos quatro últimos desafios que claramente elevou o seu nível de jogo, ajudando a equipa nacional a somar quatro triunfos consecutivos que acabariam por garantir a subida à divisão A na próxima época.

alt

A extremo portuguesa foi um dos destaques da competição e foi seleccionada para o melhor cinco da prova, assim como as húngaras Dora Nagy e Amadea Szamosi, a alemã Marie Gülich e a MVP do torneio Marica Gajic da Bósnia e Herzegovina.

A gigante poste alemã Gülich (11.6 ppj e 7.1 rpj) fez valer a sua estatura e terminou o campeonato com impressionantes 60% em lançamentos de campo e como a segunda melhor em desarmes de lançamento (1.4 por jogo). A base húngara Nagy (11.9 ppj e 4.9 rpj) foi a melhor em assistências (4.4 por jogo), e a sua companheira de equipa Szamosi (16.9 ppj e 8 rpj) encheu as folhas de estatística ao terminar como a segunda melhor em pontos marcados, % de lançamentos de campo e lançamentos de campo convertidos, terceira nos roubos de bola e quarta nos ressaltos e faltas provocadas. Verdadeiramente impressionantes são os números de Marica Gajic (20.2 ppj e 14.4 rpj) da Bósnia e Herzegovina. Líder em praticamente todas as categorias de lançamento, entre tentados e convertidos, a MVP do torneio foi naturalmente a melhor em pontos marcados e juntou ainda o título de melhor ressaltadora. Ainda assim, a sua equipa acabou por não conseguir a subida ao terminar no quinto lugar final. Por curiosidade ficam aqui tambem os espantosos números obtidos pela MVP do campeonato.

alt

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária