Quando me pediram que escrevesse sobre o Prof. Carlos Teigas o meu primeiro pensamento foi relembrar o tempo e os anos em que tive o privilégio de poder ser seu atleta.
Muitas histórias e episódios teria para contar o que tornaria este texto um largo "romance" com sorrisos e lágrimas.
Caracterizar Carlos Teigas é sem dúvida uma tarefa bem mais fácil do que escrever este texto, bastará para tal utilizar palavras que apesar de poderosas não transmitem certamente o que representou e representa para mim Carlos Teigas enquanto homem e treinador.
Amizade, competência, conhecimento, dedicação, compromisso, lealdade, honestidade... fazem parte de uma longa lista de palavras que posso utilizar para definir o Prof. Carlos Teigas e a sua relação com os seus atletas.
O Prof. Carlos Teigas representa para mim muito mais do que palavras é, sem dúvida alguma, uma referência enquanto treinador e uma das melhores pessoas que conheci.
O Prof. Carlos Teigas construiu equipas e formou atletas e homens, com uma preocupação constante e centrada em cada um dos seus atletas, nos bons, nos não tão bons, nos fáceis, nos difíceis, nos altos, nos baixos enfim... em todos os que tiveram a sorte de ser treinados por ele.
Passámos juntos por momentos bons e outros menos bons, mas em todos o Prof. Carlos Teigas foi capaz de nos transmitir a serenidade necessária para seguir em frente.
Não me lembro de o ver chateado nem mesmo depois da nossa primeira final em Paredes, atrevo-me a dizer que o que chateava e desiludia o Prof. Carlos Teigas eram e são os comportamentos.
Cresci enquanto homem e atleta com a sua ajuda e influência e procuro hoje transmitir muito do que me ensinou.
Homenagem mais do que justa a alguém que merece e que deu muito ao Basquetebol, mais certamente do que o Basquetebol lhe deu.
Obrigado Prof. Carlos Teigas por tudo o que fez e representa para mim, o Basquetebol permite-nos criar relações de amizade e a nossa é para sempre.
Obrigado Prof.!!!