Taça de Portugal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CADEIRA DE RODAS Cadeira de Rodas: Noticias Taça de Portugal

Taça de Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altArranca amanhã, às 14h30, no Pavilhão Desportivo da Maceira, em Leiria, a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

A competição não poderia iniciar de melhor forma, uma vez que o sorteio para a competição colocou no mesmo caminho a Campeã Nacional – APD – Leiria e a APD Braga – Braga Parque, a única equipa na Península Ibérica que não sente o sabor da derrota há mais de 7 meses.

Sorteio coloca frente a frente as duas equipas candidatas à conquista da Taça

O duelo, que decorre no Pavilhão Desportivo da Maceira, atirará para fora de competição uma das equipas candidatas à conquista da Taça de Portugal.

É com muito respeito pelo adversário que Ricardo Vieira - técnico da formação bracarense – tem trabalhado fisicamente a equipa de Braga, para que esta consiga manter elevados níveis de rendimento durante todo o jogo. “A qualidade inegável de ambas as equipas vai permitir a todos aqueles que se desloquem ao Desportivo da Maceira assistir a um jogo muito equilibrado” refere.

Questionado sobre a táctica a usar, Ricardo responde que “este jogo será decidido em pequenos detalhes. Quem tiver a maior percentagem de concretização nos lances mais fáceis, será a equipa que levará consigo o bilhete de passagem para a segunda eliminatória. A táctica passa por manter a concentração e garra deste colectivo sempre em patamares elevados e. se o conseguirem fazer, o basquetebol flui naturalmente. É nesse momento que desfrutamos da magia que a modalidade nos proporciona”, conclui.

Mais empenho dos agentes desportivos ajudariam a catapultar a modalidade

Henrique Sousa – Atleta da APD Braga e da selecção nacional – reconhece a evolução desportiva na modalidade. “Sinto que estamos no bom caminho, para a dinamização da modalidade em Portugal, contudo, para atingir o patamar da Liga Professional do país vizinho, temos que exigir de todos os agentes desportivos ligados à modalidade um maior empenho. Leiria é um bom exemplo, que conta já com um dos seus atletas de formação a jogar em Espanha. E sim esse também é o meu sonho!” sublinha.

Apelo à presença de público

A APD Braga – Braga Parque, apesar de reconhecer que não conta com o factor casa, apela à presença do público no sábado. Ricardo Vieira, técnico bracarense garante que, independentemente do resultado, existirão sempre dois vencedores no final do encontro “a equipa que marcar mais pontos e o público que será brindado com um hino ao basquetebol”.

Jogos 1ª Jornada Taça de Portugal

Parasport-Portimão / APD-Porto - 23.Jan.10 - 11:30 - Pav. Desp Mexilhoeira Grande

ADA-VPAguiar / APD-Sintra - 23.Jan.10 - 15:00 - Pav.Dr.Francisco G.da Costa

GDD-Alcoitão / GDR “A Joanita” - 23.Jan.10 - 15:00 - Pav. Escola EB 2/3 da Alapraia

APD Leiria / APD-Braga - 23.Jan.10 - 14:30 - Pavilhão  Maceira

APD-Paredes / ASCD "Os Trovões" - 23.Jan.10 - 15:00 - Pav.Fernanda Ribeiro-Penafiel

APD-Lisboa / CD “Os Especiais” - 23.Jan.10 - 15:00 - Estádio Universitário de Lisboa

RovTeam / Tubarões-PriceChek 23.Jan.10 - 15:00 - Pav. FC Marialvas-Cantanhede

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária