Arranca hoje a nova fase da Euroliga
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias Arranca hoje a nova fase da Euroliga

Arranca hoje a nova fase da Euroliga

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altQuem vai ganhar a Euroliga? Alguém irá parar a alternância dos últimos anos entre os gregos do Panathinaikos e os russos do CSKA? As definições começam a ganhar corpo agora. As melhores 16 equipas europeias começam hoje a última fase de grupos da Euroliga da edição 2009/10.
 
De 27 Janeiro a 11 Março, quatro grupos de quatro equipas definirão os alinhamentos dos quartos de final – passam as duas primeiras classificadas de cada grupo.
 
Grupo E – Barcelona, Panathinaikos, Partizan, Maroussi
 
Claramente favoritos, os catalães não perderam um único jogo na primeira fase, enquanto os gregos do Panathinaikos só perderam com o Real Madrid duas partidas. Para ver o que dá neste grupo, e obviamente a correrem na pista de tartan por fora, estão os sérvios do Partizan, sempre um osso duro de roer, e os surpreendentes gregos do Maroussi, que este ano no seu pavilhão já ganharam ao Maccabi e perderam por um com o CSKA.
 
Grupo F – Real Madrid, Montepaschi Siena, Macabbi Telavive, Efes Pilsen
 
O Real Madrid impôs-se ao Panathinaikos no seu grupo anterior, mas vacilou em duas deslocações, uma à Rússia e outra à Polónia. É no entanto o grande favorito à passagem, aliás tal como o Montepaschi, que na fase anterior só perdeu com o Barça. O Maccabi Telavive terá uma palavra a dizer, principalmente nos jogos em casa, mas o mesmo não se poderá dizer dos turcos do Efes Pilsen.
 
Grupo G – CSKA, Zalgiris Kaunas, Unicaja, Asseco Prokom
 
CSKA e Unicaja partem na pole position e têm no grupo equipas que se qualificaram in extremis com saldos de vitórias abaixo dos 50%. Os russos vêm de sete vitórias consecutivas e os espanhóis de uma campanha irregular,onde ganharam e perderam jogos com Partizan e Olympiacos. Uma palavra para os polacos da Asseco que chegam surpreendentemente a esta fase, depois de inclusivamente terem ganho um jogo ao Real Madrid. Nunca fiando portanto.
 
Grupo H – Olympiacos, Caja Laboral, Khimki, Cibona ZagrebTalvez o grupo mais equilibrado com três candidatos e o Cibona a ver o que dá. Mas há candidatos mais candidatos, falamos do Olympiacos, que na fase anterior já perdeu dois jogos fora de portas, mas que deverá carimbar a passagem aos quartos. Caja Laboral de Teletovic e Splitter e o Khimki de Raul Lopez e Langford têm argumentos de peso, e não se podem naturalmente menosprezar.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária