As 8 melhores equipas europeias de 2010
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias As 8 melhores equipas europeias de 2010

As 8 melhores equipas europeias de 2010

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altEstão encontradas as 8 melhores equipas europeias de 2010. Partindo para a última jornada do Top16 sobravam duas vagas para ocupar, e foram as equipas do Caja Laboral e do Partizan Belgrado a carimbarem o passaporte para os Quartos-de-final da Euroliga.

A formação basca do Caja Laboral recebeu e venceu após prolongamento o Cibona Zagreb por 102-90. O desfecho da partida é incrível se se tiver em atenção que a 3 minutos do final do tempo regulamentar os bascos perdiam por 14 pontos de diferença. Quanto aos sérvios, perderam na Catalunha frente ao poderoso Regal FC Barcelona, mas beneficiaram da derrota do Maroussi no derby grego frente ao Panathinaikos, campeão em título da Euroliga, avançando assim para a fase seguinte da competição.

Na próxima fase temos três equipas espanholas, Regal FC Barcelona, Real Madrid e Caja Laboral, uma israelita, Maccabi Electra, uma russa, CSKA Moscovo, uma grega, Olympiacos, uma sérvia, Partizan Belgrado e uma polaca, Asseco Prokom, sendo esta última a grande surpresa dos Quartos-de-final, já que é a primeira vez que chegam a esta fase da competição deixando para trás equipas como o Unicaja Málaga e o Zalgiris Kaunas. Na próxima ronda, os polacos irão ter pela frente a milionária equipa do Oympiacos, enquanto que o CSKA defrontará o Caja Laboral.

Outro jogo quente da noite ocorreu na capital espanhola com o histórico Maccabi treinado por Pini Gershon a conseguir vencer o Real Madrid por 64-66. Desta forma os israelitas fogem ao confronto com o Barça, e irão defrontar o Partizan num dos duelos mais quentes dos Quartos-de-final, não só pela história, mística e importância que estes dois clubes têm no basquetebol europeu, mas também pelos fanáticos adeptos que acompanham ambas as equipas. A fava chamada Barcelona calhou ao Real Madrid, proporcionando assim um clássico espanhol na Euroliga, e dando a certeza que, pelo menos, uma equipa espanhola estará presente na Final4 de Paris.

Relembramos que os Quartos-de-final são disputados no formato de uma série de Play-off, sendo que avança para a Final4 a primeira equipa a vencer 3 jogos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária