Estrelas trocam NBA pela Europa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Estrelas trocam NBA pela Europa

Estrelas trocam NBA pela Europa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

O extremo dos Atlanta Hawks, Josh Childress, é o mais recente protagonista de uma tendência que ameaça tornar-se moda.

Vários jogadores da NBA estão a abandonar a liga profissional norte-americana para jogar na Europa e o explosivo atleta acaba de ser anunciado como reforço dos gregos do Olympiakos.
 
A opção de trocar a NBA por emblemas do «Velho Continente» é uma consequência de uma lacuna nos regulamentos da liga norte-americana. É que os chamados «agentes livres com restrições» (restricted free agents) são obrigados a manter-se na equipa onde jogam se essa mesma equipa igualar a oferta de outros conjuntos interessados. No entanto, não existem impedimentos no que diz respeito a sair para o estrangeiro.
 
Depois de se aperceberem desta falha nas regras e tendo em consideração a cada vez maior qualidade do basquetebol europeu, os jogadores da NBA começam a atravessar o Oceano Atlântico para defenderem as cores dos maiores clubes da Europa. Depois de Primoz Brezec (Virtus Roma), Bostjan Nachbar (Dínamo de Moscovo), Juan Carlos Navarro (Barcelon) e a dupla Carlos Delfino/Jorge Garbajosa (Khimki), agora foi a vez do norte-americano Josh Childress assinar um vínculo de três épocas com o Olympiakos.
 
"É oficial. Assinei. Não sabia o que ia encontrar em Atenas, mas é uma cidade fantástica e o clube também é fantástico. Fizeram tudo para que eu me sentisse em casa", explicou o jogador de 25 anos, que somou médias de 11.8 pontos, 4.9 ressaltos e 1.5 assistências na última temporada e que vai juntar-se ao também reforço Theodoros Papaloukas (ex-CSKA de Moscovo).
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária