Ventos de mudança na Selecção feminina
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Ventos de mudança na Selecção feminina

Ventos de mudança na Selecção feminina

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altA Seleção Nacional feminina vai entrar, esta época, num novo ciclo. Com o sonho da subida à Divisão A perdido na última jornada do apuramento em 2009, após dupla derrota com Montenegro,

a FPB decidiu apostar numa nova equipa técnica e, para isso, escolheu o responsável pelo CNT Calvão e seleccionador de Sub-16 femininos, Ricardo Vasconcelos.

Presente em Portimão, onde foi um colaborador activo da Festa da Juventude - competição que reuniu os melhores praticantes portugueses nos escalões de Sub-14 e Sub-16, Ricardo Vasconcelos adiantou-nos que o início dos trabalhos está agendado para finais de Junho.

"Vai ser a primeira ligação às jogadoras e onde definiremos um plano e nova estratégia", disse o seleccionador.

O número de jogadoras que integrarão o primeiro estágio ainda não está definido, segundo nos explicou Ricardo Vasconcelos.

"A lista de convocadas vai incluir várias jovens que estão, também, envolvidas na Selecção Sub-20. Assim, só depois de terminar a fase de apuramento desse escalão (16 a 25 de Julho, em Kavardaci, Macedónia) é que algumas dessas jogadoras integrarão os trabalhos da equipa sénior", referiu.

Uma das preocupações de Ricardo Vasconcelos é encontrar selecções disponíveis para realizar jogos-treino. "Já enviámos nove convites para realizar jogos de preparação. Estamos a aguardar pelas respostas", referiu o seleccionador nacional.


Europeu em Agosto
 

Refira-se que Portugal integra o Grupo A (Divisão B), juntamente com a Suécia, Noruega e Eslovénia, na fase de apuramento para o Europeu de 2011. A 1.ª volta inicia-se no dia 7 de Agosto, com Portugal a receber a Noruega, seguindo-se a viagem à Eslovénia (11) e a recepção à Suécia (15).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária