Erros ou uma escada para o sucesso...
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES Artigos de opinião Erros ou uma escada para o sucesso...

Erros ou uma escada para o sucesso...

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

alt"Falhei mais  de  9.000  cestos  e  perdi quase 300 jogos. Em 26 finais de jogos fiquei encarregue de fazer o lançamento que nos daria a vitória... e falhei.

Tenho uma história repleta de falhanços e fracassos na minha vida. E é exactamente por isso que sou um sucesso”.

Michael Jordan, super estrela da NBA


Se  o  maior  jogador  de  basquetebol da história, responsável por bater praticamente todos os recordes mundiais desse desporto, aceita e supera cada falhanço, cada fracasso e ainda diz que foram eles que o tornaram um sucesso mundial então por quê tanta preocupação com os erros que cometeste na semana passada, no mês passado, no ano passado ou no último fim de semana?

Se  os teus erros  tiverem  sido  graves,   se  magoaste física ou emocionalmente  alguém, então reflecte sobre isso, muda o teu comportamento agora e aprende com os erros. Isso tornar-te-á uma pessoa melhor hoje e amanhã, já que o “ontem”, o que passou não ser pode mudado.

Mas  agora uma nova semana está a começar. Um novo jogo. Uma nova equipa. Um novo prémio.   A vida é assim. Quando acordaste hoje de manhã, o Treinador meteu-te para  mais um campeonato no jogo da vida. Talvez falhes o cesto, como o Michael Jordan. Talvez falhes o golo (Figo errou muitos), mas cada erro, cada  falhanço deve  ser  usado  por ti para aprenderes melhor o caminho,   para  encontrares na tua mente o Poder Pessoal que te vai colocar no pódio da vida.

Outras  pessoas  viram os teus erros? E então? Será que nesse momento havia câmaras a transmitir os teus erros para que 100 milhões de pessoas assistissem ao vivo? Pessoas que contavam contigo?  Improvável. Mas quando Michael Jordan falhava, milhões de pessoas assistiam.

Se o Michael Jordan não se deixava desanimar por um erro cometido em frente de 100  milhões  de  pessoas  (e  que ficou registado para a história), porque é que te deixarias desanimar pelos teus? Usa cada erro como uma escada para fazer a coisa  certa. Pede  desculpa, descansa, volta ao treino e inicia um novo jogo.  O teu campo é em  casa, com a tua família, no trabalho, na escola, com a tua alma gémea ou em todo lugar em que estejas nos próximos sete dias. Mesmo quando a tua única plateia for o teu espelho.

E  lembra-te  do que diz Jordan: "Eu tenho uma história repleta de derrotas e fracassos na minha vida. E é exactamente por isso que eu sou um sucesso". O que  Jordan  quer  dizer é que não é possível alcançar o sucesso sem passar pelo  fracasso. Deixem-me repetir isso: não é possível. Até quando nascemos, as lágrimas chegam antes dos sorrisos.

Ao  terminar esta frase o jogo começa. O Treinador está a olhar. Dá o teu melhor. Respira fundo, sorri... E boa sorte!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária