Derrota após viagem atribulada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Derrota após viagem atribulada

Derrota após viagem atribulada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altA selecção nacional masculina de sub-18 efectuou o seu primeiro jogo em solo búlgaro, num dos últimos embates de preparação para o europeu que irá decorrer em Israel.

Portugal perdeu por 48-62, diante da selecção local, mas demonstrou em algumas fases do jogo, ser capaz de competir de igual para igual contra um conjunto da divisão A.

Após uma complicada e cansativa viagem, que durou praticamente 21 horas, o combinado português chegou finalmente a Sófia. Para trás ficavam os atrasos do avião em Madrid e do autocarro que transportou a comitiva lusa até à capital búlgara. Com tudo isto, os jovens portugueses apenas se puderam deitar por volta das 5h00 da manhã e algumas horas mais tarde (16h00) já estavam a entrar dentro do pavilhão para enfrentar a Bulgária.

Tendo pela frente um conjunto da divisão A e perante as contrariedades da viagem, Ivan Kostourkov sabia que a tarefa da sua equipa não seria fácil. Ainda assim, foi o conjunto luso que melhor entrou no jogo e à passagem do minuto 5, liderava por 10-9.

A partir daí, os búlgaros melhoraram a sua defesa e passaram para a frente, acabando o 1º período a vencer por 14-22. Portugal respondeu alterando o seu sistema defensivo e conseguiu condicionar o ataque adversário, no entanto os jovens portugueses continuaram a sentir muitas dificuldades para marcar frente a uma defesa muito agressiva, como a búlgara. Chegou-se ao intervalo com o resultado em 37-25.

O 3º período foi o melhor período da selecção portuguesa, que acabou por o vencer por 10-7. Apesar de continuar a evidenciar dificuldades no ataque, Portugal demonstrou nesta fase um enorme querer e uma grande união diante de um adversário teoricamente mais forte. Apesar da boa atitude, Portugal nunca se conseguiu aproximar no marcador e o jogo acabou com o resultado de 48-62, favorável à Bulgária.

Por Portugal, os melhores foram Daniel Coelho 13 pontos e 2 assistências, Rafael Wildner 12 pontos e 4 ressaltos e Eduardo Guimarães 7 pontos e 4 ressaltos, numa partida em que foram utilizados os 12 atletas.

Pelos Búlgaros, destaque para o base Planimir Dafinov com 15 pontos, Pavlin Ivanov com 14 e Dimitar Dimitrov com 13.

Ficha do jogo

Local: Arena de Samokov, Bulgaria

Bulgária 62 – 48 Portugal

Por períodos: 22-14, 15-11, 7-10, 18-13

Portugal (48): Daniel Coelho (13), Jonah Callenbach (5), Sergio Santos (2), Daniel Margarido (2), Rafael Wildner (12), Hugo Sotta, Miguel Cardoso (2), Bruno Cunha, João Álvaro, Eduardo Guimarães (7), Artur Castela (5), Filipe Elias.

 

Comentários 

 
-4 #1 SS 20-07-2010 12:02
Não estão lá os melhores de "Equipa"
Mas o seleccionador não conhece todos os atletas...

Temos pena
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária