Colectivo luso esmagou a Grécia (82-32)
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Colectivo luso esmagou a Grécia (82-32)

Colectivo luso esmagou a Grécia (82-32)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altPortugal continua em grande no Campeonato da Europa de Sub 20 Femininos. Ao cabo da 3ª jornada, três jogos, três vitórias e a liderança mais do que justa do Grupo A.

Hoje, ao princípio da tarde, foi a vez de a Grécia sentir a força e a alma das comandadas de Eugénio Rodrigues, que não deram quaisquer hipóteses às suas opositoras.

Os 50 pontos de diferença registados no final dizem bem da superioridade lusa em todos os capítulos de jogo.

Portugal entrou bem na partida, terminando os 10 minutos iniciais já na frente (10-17). No 2º período (6-22), as gregas sentiram imensas dificuldades para se libertarem das marcações defensivas a que eram sujeitas, enquanto no ataque as nossas representantes iam descobrindo os caminhos para o cesto. Deste modo a confortável vantagem de 23 pontos ao intervalo (16-39) permitia ao seleccionador Eugénio Rodrigues encarar a etapa complementar com tranquilidade e fazer a rotação do banco, tendo utilizado pela primeira vez na competição as 12 jogadoras que viajaram para Kavadarci.

Na 2ª parte o colectivo luso não facilitou, mantendo a mesma intensidade de jogo e a mesma ambição e espírito de entreajuda. Foi com esta receita que se voltou a ganhar o 3º quarto (4-20) e depois não era necessário mais do que gerir o pecúlio conquistado, o que se confirmou no último período (12-23).

Destaque para o duplo-duplo da poste Sofia Carolina, MVP da partida (13 pontos, 4/4 nos duplos, 11 ressaltos sendo 1 ofensivo, uma assistência, 1 roubo e 3 faltas provocadas, com 5/6 da linha de lance livre) e para a eficácia (70% nos lançamentos de campo) de Maria João Correia (19 pontos, 4/5 nos duplos, 3/5 nos triplos, 3 ressaltos defensivos, uma assistência, 2 roubos e uma falta provocada, com 2/2 nos lances livres). Foram bem secundadas por Joana Bernardeco (11 pontos, 3/6 nos triplos, 4 ressaltos defensivos, 5 assistências e uma falta provocada, com 2/2 nos lances livres), Luiana Livulo (4 pontos, 9 ressaltos sendo 1 ofensivo, 2 roubos, 1 desarme de lançamento e uma falta provocada) e Michelle Brandão (11 pontos, 3/6 nos triplos, 3 ressaltos defensivos, duas assistências, 1 roubo e uma falta provocada, com 2/2 nos lances livres).           

Superioridade portuguesa em toda a linha, nomeadamente na eficácia de lançamento: 26%-56% nos duplos, 10%-44% nos triplos com 10 convertidos em 23 tentados e nos lances livres (64%-73%). Idem idem na luta das tabelas (25-41 ressaltos),  particularmente na tabela defensiva (19-32), nas assistências (6-14), nos roubos (8-12), nas faltas provocadas (11-18) e nos erros cometidos (23-18 turnovers).

Na formação helénica, as mais produtivas foram a extremo Ioanna Diela e a base Angeliki Nikolopoulou, que em 2009 fora a melhor marcadora grega no campeonato de Sub 18 em Eilat (Israel), cada uma com 9 pontos.

No outro jogo da ronda, Israel bateu a Áustria (61-58) e saltou para a 2ª posição. Amanhã Portugal folga, seguindo-se o 1º dia de descanso para todas as equipas. As nossas representantes voltam à competição na 4ª feira (21), defrontando as austríacas a partir das 12h00.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária