Michael Jordan conduziu os Chicago Bulls a seis títulos da NBA. E apesar de ter Scottie Pippen a seu lado, não havia quaisquer dúvidas que os Bulls eram a equipa de Jordan.
Mas afinal, o que pensa Jordan, um dos melhores jogadores de sempre, sobre a união de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh em Miami?
"Eu nunca teria ligado ao Larry ou ao Magic a dizer-lhes, 'Hey, vamos juntar-nos todos e jogar na mesma equipa' ", afirmou MJ depois de participar num torneio de exibição de golfe no Nevada. "Mas isso ... As coisas agora são diferentes. Não posso dizer que seja uma coisa má. É uma oportunidade que estes miúdos agora têm. Mas honestamente, em vez de me juntar a eles, eu tentaria vencê-los."
James, que jogou as suas primeiras sete épocas na NBA na equipa do seu estado natal, Cleveland Cavaliers, era um dos mais cobiçados agentes livres deste verão, tendo-se reunido com Cavs, Chicago Bulls, Los Angeles Clippers, Miami Heat, New York Knicks e New Jersey Nets.
LeBron divulgou a sua decisão numa emissão especial em directo na ESPN no passado dia 8 de Julho, revelando que iria jogar em Miami.
Desde então, várias vozes se pronunciaram sobre a sua escolha. Charles Barkley, analista da cadeia televisiva TNT afirmou que a sua decisão poderia mudar o seu legado. "Ele nunca vai ser Jordan. Isto retira-o claramente dessa discussão, independentemente do que ele venha a ganhar."
"Permanecer em Cleveland e tentar ganhar enquanto 'The Man' seria algo especial. Se LeBron tivesse ficado nos Cavs e se conseguisse lá vencer um campeonato, isso sim seria algo que marcava o seu legado. Não importa quantos títulos, ele poderá ganhar em Miami, porque essa já não é a 'sua' equipa... é claramente a equipa de Dwyane Wade."
Comentários
LBJ demonstrou que, "sozinho", não conseguiria. Nem com um braço-direito. Precisa de outra mega-estrela e de uma super.