Portugal alcança 2.º lugar no Torneio Internacional
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Portugal alcança 2.º lugar no Torneio Internacional

Portugal alcança 2.º lugar no Torneio Internacional

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altPortugal venceu hoje a Hungria por 70-61 e terminou em 2.º lugar o Torneio Internacional disputado em Lisboa, que foi ganho pela seleção da Jordânia.

No pavilhão do Casal Vistoso, a equipa das quinas redimiu-se da derrota de sexta-feira com a Jordânia e selou a sua participação no Torneio Internacional com uma vitória sólida diante os húngaros, que só conseguiram discutir o resultado até meio do segundo período.

Por essa altura, uma igualdade a 21 pontos deixava em aberto qualquer prognóstico, mas um parcial de 11-1 favorável aos portugueses permitiu que os jogadores de Moncho López chegassem ao intervalo na frente por 36-27.

Portugal regressava para a segunda parte com a mesma atitude e voltava a deixar a congénere húngara sem marcar por um largo período. Disparou assim o marcador, que chegou a estar separado por 21 pontos (52-31), registados no terceiro período.

O conjunto luso beneficiou da tremenda eficácia dos dois melhores jogadores em campo, João Santos e Heshimu Evans, que juntos contribuíram com 40 pontos para a vitória.

João Santos converteu 18 pontos, com eficácia de 50 por cento nos lançamentos de 3 e 2 pontos, enquanto Heshimu juntou 22 pontos, 12 dos quais amealhados nas zonas próximas do cesto, onde obteve uma eficácia de 70 por cento.

Com uma vantagem volumosa de 20 pontos, Portugal soube gerir o marcador até ao final do encontro, segurando assim o 2.º lugar do torneio.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária