Sub16 lusas mantêm invencibilidade
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Sub16 lusas mantêm invencibilidade

Sub16 lusas mantêm invencibilidade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNo Campeonato da Europa, Divisão B, a selecção portuguesa de Sub 16 femininos mantém a invencibilidade ao cabo da 2ª jornada, ao despachar a Suiça (54-34).

A outra equipa do Grupo A que também está invicta, a Hungria, bateu a Bulgária pela mesma diferença (76-56).

As comandadas de Ana Neves, avisadas de que não deviam facilitar, mostraram-se desde logo decididas a não conceder quaisquer chances às suas adversárias, ganhando o quarto inicial por 10 pontos (19-9). No 2º período (16-12), o sinal mais continuou a ser da turma das quinas que foi para o descanso com 14 pontos à maior (35-21).

Fazendo da defesa pressionante a sua arma preferida, as jogadoras portuguesas obrigaram as helvéticas a cometerem numerosos erros (35 turnovers), fruto dos roubos de bola conseguidos (22-9). Na tabela ofensiva, as lusas ditavam leis, ao ganharem 29 ressaltos, mais 9 que na tabela defensiva (20), o que lhes permitia terem mais posses de bola, compensando de algum modo a fraca percentagem dos lançamentos de 2 pontos (32%-41%) e também nos tiros exteriores (13% com 3 triplos convertidos em 24 tentados), o que não causava grande mossa porque a Suiça arriscava pouco e mal nos lançamentos do perímetro (0/4).

Na etapa complementar a equipa das quinas teve sempre o controlo das operações, ainda que a seleccionadora nacional não tenha abdicado de utilizar todo o seu plantel, ganhando também o 3º (11-6) e 4º períodos (8-7).

A jogadora portuguesa mais valiosa e melhor marcadora da equipa (em 13 minutos de utilização) foi Mafalda Barros (10 pontos, 2/10 nos triplos, 5 ressaltos sendo 3 ofensivos, 5 roubos e uma falta provocada com 2/2 nos lances livres), com o senão de ter revelado fraca eficácia no tiro exterior.

Foi bem acompanhada pela nossa melhor ressaltadora, Raquel Jamanca (5 pontos, 10 ressaltos sendo 6 ofensivos, uma assistência, 1 desarme de lançamento e 3 faltas provocadas), também com uma percentagem fraquinha na área pintada (2/13 nos duplos), Joséphine Filipe (8 pontos, 3 ressaltos ofensivos,1 roubo e uma falta provocada, com 2/2 nos lances livres), em 14 minutos jogados, Nádia Fernandes (9 pontos, 4/7 nos duplos, 3 ressaltos sendo 2 ofensivos e uma falta provocada, com 1/1 da linha de lance livre), Letícia Fonseca (7 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos) e Inês Viana (5 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos), que voltou a ser penalizada em termos de valorização pela fraca percentagem nos duplos e pelos turnovers cometidos (5).        
  
A MVP da partida foi a suiça Melanie Roth (10 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos, 1 desarme de lançamento e uma falta provocada, com 2/2 nos lances livres).

Resultados do Grupo A (2ª jornada):

Portugal 54-34 Suiça
Hungria 76-56 Bulgária

Calendário para hoje (3ª e última jornada da 1ª fase):

Portugal-Hungria (16h30)
Suiça-Bulgária (21h00)

Amanhã a competição tem o seu 1º dia de descanso. Independentemente do resultado desta tarde, frente à selecção magiar, Portugal já está apurado para o grupo dos 12 primeiros, com os 3 apurados do Grupo A a juntarem-se aos qualificados do Grupo B.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária