A Bulgária respeitou-nos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias A Bulgária respeitou-nos

A Bulgária respeitou-nos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA seleção portuguesa somou ontem a quinta derrota em outras tantos embates no Grupo C de apuramento para o Europeu de 2011, na Lituânia, ao perder com a Bulgária por 103-64, em Sófia.

O selecionador português afirmou depois de jogo que os jogadores lusos fizeram tudo para conseguir um bom resultado na Bulgária.

"Nunca vi a equipa tão determina a evitar o que estava a acontecer... mas não conseguiu", lamentou à Lusa o espanhol Moncho Lopez, depois do quinto desaire em outros tantos encontros na corrida à prova marcada para a Lituânia.

De acordo com o responsável técnico luso, "os jogadores empenharam-se, mostraram uma grande vontade e esforçaram-se ao máximo".

"A derrota aconteceu porque a Bulgária nos respeitou muito", explicou Moncho Lopez, prosseguindo: "Eles entraram muito pressionantes, pois necessitavam muito de vencer para se apurarem, e forçaram-nos a fazer muitos turnovers".

Segundo o técnico espanhol, Portugal encontrou pela frente uma equipa "muito rápida": "Nunca conseguimos controlar os contra-ataques da Bulgária", reconheceu.

"Eles ganharam logo uma grande vantagem de início (21-2) e depois o jogo teve pouca história até final", afirmou à Lusa, algo resignado, o selecionador nacional.

Portugal é cada vez mais último e Moncho Lopez é da opinião que não vai ser fácil conseguir uma vitória.

"Todas as equipas nos querem ganhar, e pelo maior número de pontos possível, pois estão a lutar pelo apuramento. Faltam três jogos e o que posso dizer é que vamos tentar melhorar", finalizou o selecionador luso.

O próximo encontro dos comandados do espanhol Moncho Lopez realiza-se sexta feira, pelas 21:30, em Coimbra, frente à Polónia, que venceu ainda ontem a Geórgia por 67-58.

 

Comentários 

 
0 #3 Basketball1 20-08-2010 12:18
20 anos à frente da FPB (ou de qualquer federação) é muito tempo... e o presidente não é a FPB. Outras pessoas, se calhar "rumam" mais a federação que o prório presidente.Dei a minha opinião, pelo bem, espero eu, do basquetebol, porque quero que o basquetebol seja um desporto "nacional" e discutido como o futebol. E temos que concordar que a partir de Sevilha, o basquetebol nacional nunca mais será o mesmo. Eu espero sempre melhor. Se estes rsultados fossem do futebol, se calhar estavam todos a reclamar, mas como é do basquetbol, um deportozito sem adeptos, que nunca ganha,,, está tudo bem. É assim Cicero?
Quanto ao treinador... noutros comentártios já reconheci o seu grande valor, mas actualmete os resultados falam por si (tb são estes resultados que o Cicero gosta?). Isto já era visivel desde a qualificação para o Eurobasket 2009. Certamente alguma coisa tem que ser feita.

Mesmo com estes resultados, hoje lá estarei em Coimbra a apoiar a nossa selecção.
Citar
 
 
-1 #2 Cícero 19-08-2010 17:22
..."Quanto à FPB... Parabéns, conseguiu o que sempre pareceu ser o seu objectivo! Se o basquetebol já andava mal, esta Federação conseguiu pô-lo como já não estava nos últimos 20 anos.
Isto não é ser negativista- Pois querm viu Portugal em Sevilha, sabe que temos capacidade

Perdes-te uma boa oportunidade para estar calado, Os resposáveis da FPB são os mesmos de Sevilha, e quanto á selecção, sem 1 uníco jogador interior (Elvis lesionado) e sem 1 base de qualidade superior (J.Costa e F. Silva) não se conseguem ganhar jogos numa DIv B. Quanto ao Moncho....sabe mais a dormir do que tu acordado.
Citar
 
 
-1 #1 Basketball1 18-08-2010 14:09
Nota-se na entrevista, um treinador resignado..... Portanto, o melhor que tem a fazer é demitir-se. Já! Alquém certamente tomará conta da equipa.
Quanto à FPB... Parabéns, conseguiu o que sempre pareceu ser o seu objectivo! Se o basquetebol já andava mal, esta Federação conseguiu pô-lo como já não estava nos últimos 20 anos.
Isto não é ser negativista- Pois querm viu Portugal em Sevilha, sabe que temos capacidade!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária