Selecção de sub-18 arrasa Bielorrússia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Selecção de sub-18 arrasa Bielorrússia

Selecção de sub-18 arrasa Bielorrússia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

A selecçao nacional de sub-18 masculinos alcançou a primeira vitoria no campeonato da Europa da categoria ao derrotar a selecção Bielorrussa por 106-67.

A turma nacional reagiu bem à derrota da véspera perante a selecção Inglesa, esmagando uma selecção Bielorrussa que só conseguiu criar dificuladades aos jovens lusos até metade do 2º período.

Portugal entrou melhor no jogo, apostando num renovado 5 inicial com Diogo Correia e João Rodrigues nos lugares de Filipe Pinheiro e Miguel Queirós. No final do 1º período, o conjunto Nacional liderava já por 7 pontos (17-10). No entanto, a selecção adversária não baixou os braços e encurtou a distância no marcador (21-20, ao minuto 14). Mas a partir daqui só deu Portugal. Com João Soares e Diogo Correia em grande evidência, a selecção nacional passou a dominar o jogo, alargando a diferença no marcador. Ao intervalo, eram já 12 os pontos que separavam as duas equipas (40-28).

Na 2ª parte, os jovens lusos entraram decididos a acabar com o jogo e foi o que sucedeu. Os 66 pontos marcados na 2ª metade do desafio demonstram que neste período, o jogo teve um só sentido e que a vitória portuguesa foi inteiramente merecida.

Destaque para as fantásticas exibições de João Soares (34 pontos, 5 ressaltos e 4 roubos de bola), André Pereira (20 pontos e 12 ressaltos) e Diogo Correia (18 pontos e 7 roubos de bola)

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui

A selecção Nacional enfrenta amanhã a selecção da Roménia, equipa que até ao momento soma uma vitória e uma derrota na competição, tal como Portugal.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária