Que jogo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Que jogo

Que jogo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA Sérvia venceu a selecção espanhola, actual campeã europeia e mundial, por 92-89 e está na meia-final do Mundial FIBA'2010 em Turquia.

Milos Teodosic, com um triplo a 3 segundos do final, foi o herói do encontro, bem acompanhado por Dusko Savanovic que explodiu no 3º e 4º período.

O encontro foi sempre muito equilibrado, mas com a seleção sérvia a estar quase sempre na frente do marcador. Ao intervalo a vantagem da equipa dos leste europeu era de 8 pontos (49-41). Espanha, liderada por um Navarro endiabrado (27 pontos e 5 assistências), entrou melhor na segunda parte da partida e encostou no marcador.

O último parcial foi uma batalha com empates sucessivos até que a 3,1 segundos do final o camisa 4 da Sérvia, o base sérvio Milos Teodosic, apos uma troca de defesa, lançou uma bomba que colocou os sérvios com 3 pontos de vantagem. Na resposta, e após desconto de tempo, os espanhóis nem conseguiram lançar e ficaram assim arredados de lutar pela revalidação do título conquistado no Japão em 2006.

alt

Juan Carlos Navarro (FC Barcelona) foi o melhor marcador da partida com os seus 27 pontos. O poste sérvio Nenad Krstic (Oklahoma City Thunder) dominou as tabelas ao somar 13 pontos e 9 ressaltos, mas o herói sérvio foi mesmo Milos Teodosic (Olympiacos) que terminou a partida com 8 assistências e 12 pontos... Os últimos 3 carimbaram a presença da Sérvia nas meias-finais do Mundial FIBA'2010.

Na meia-final a equipa sérvia irá encontrar  a ainfitriã Turquia, que bateu a Eslovénia por 95-68 e está, portanto, a apenas um jogo de tornar real o sonho de marcar presença na final do Mundial FIBA'2010.

A formação da casa fez questão de mostrar desde o início do encontro que estava ali para vencer e os parciais dos dois primeiros quartos são prova disso, 27-14 e 23-17. Com a partida praticamente decidida ao intervalo a Turquia limitou-se a controlar a vantagem, sem no entanto deixar de atacar o cesto adversário. A Eslovénia ainda tentou uma tímida reação, mas os anfitriões dominaram em todos os aspetos da partida e construíram uma vitória justa.

A estrela turca Hidayet Turkoglu (Phoenix Suns) somou 7 assistências e 10 pontos e contou com a preciosa ajuda dos 19 pontos de Ersan Ilyasova (Milwaukee Bucks). Bostjan Nachbar (Efes Pilsen) foi, com 16 pontos, quem mais lutou pela honra eslovena.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária