EUA no topo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS EUA no topo

EUA no topo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altOs Estados Unidos sagraram-se este domingo campeões do Mundo de basquetebol, após baterem na final os anfitriões turcos por 81-64.

Um triunfo que coloca os norte-americanos novamente no topo, depois da conquista do ouro olímpico em Pequim'2008.

Com efeito, este era um troféu que fugia aos Estados Unidos desde 1994. Por isso, os pupilos de Mike Kriszewski entraram determinados em quebrar a seca e, perante uma Turquia sem capacidade para mais, foram aumentando a sua vantagem período após período, chegando assim ao quarto título mundial - estão agora a apenas um da recordista Sérvia/Jugoslávia.

À semelhança do que sucedeu na meia-final frente à Lituânia, Kevin Durant voltou a ser decisivo, terminando a partida com 28 pontos e 5 ressaltos - para além de sete triplos convertidos. O extremo dos Oklahoma City Thunder, de 21 anos, foi um dos destaques do certame e figura de proa nos Estados Unidos. Nota também para a boa exibição de Lamar Odom, com 15 pontos e 11 ressaltos.

Entre os anfitriões, a estrela Hedo Turkoglu fechou com 16 pontos e 7 ressaltos.

Declarações

“Ainda tenho muito para melhorar. Falta-me um longo caminho para percorrer até me tornar o jogador que gostaria de ser. Continuarei a trabalhar no duro. Estávamos muito motivados para responder àqueles que não acreditavam em nós, especialmente nos Estados Unidos”
Kevin Durant

"Foi um grande feito para nós. A equipa é jovem, cerrou os punhos e o Kevin (Durant) foi enorme
Chauncey Billups, Capitão dos Estados Unidos

"Estar nesta final já foi umfeito. É histórico e devemos estar orgulhosos. Caímos frente a uma grande equipa
Cenk Akyol, Jogador da Turquia

alt

A Lituânia conquistou a medalha de bronze no Mundial de basquetebol da Turquia, depois de vencer a Sérvia por 99-88. Um resultado que se ajusta ao seu percurso histórico - ficaram também em 3.º nos Jogos Olímpicos de 1992, 1996 e 2000.

Os lituanos, que estiveram presentes na Turquia por convite, terminaram o primeiro período na frente e foram aumentando a vantagem progressivamente ao longo da partida. O conjunto dos balcãs respondeu apenas no derradeiro quarto, quando anotou 34 pontos, insuficientes para chegar ao último lugar do pódio.

Linas Kleiza, com 33 pontos e 7 ressaltos, foi o MVP da partida. De referir que a Lituânia termina a prova com apenas uma derrotas (nas "meias", frente aos EUA) e oito triunfos, um deles frente à Espanha na fase de grupos.

Classificação final

alt

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária