Sub-18 vencem novamente
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Sub-18 vencem novamente

Sub-18 vencem novamente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

A selecção de sub-18 masculinos obteve a segunda vitória no campeonato da Europa, divisão B, ao derrotar a Roménia por 88-63.

 

Contudo, o jogo não foi tão fácil quanto aparenta o resultado final.  A selecção Nacional entrou mal no jogo, desperdiçando vários lançamentos nos instantes iniciais da partida e com cerca de 3 minutos de jogo perdia por 0-6. A partir daqui, os jovens lusos conseguiram equilibrar a partida, mantendo esta ligeira diferença no marcador que no final dos 10 minutos iniciais se cifrava em 13-17.

No segundo tempo, mais do mesmo. Os Portugueses teimavam em não acertar com o cesto e os Romenos rapidamente construíram uma vantagem de 14 pontos (13-27, ao minuto 12). Mas mais uma vez, veio a resposta lusa comandada por João Soares que somou 10 pontos em 7 minutos e desta forma, Portugal atenuou a diferença no placard (35-40, ao intervalo).

O jogo manteve-se taco a taco nos instantes iniciais do 3º período, mas sempre com os Romenos na liderança (45-50, ao minuto 25). Neste momento o jogo mudou. Portugal somou um parcial de 21-0 que acabou definitivamente com a partida. Melhor defensivamente, a selecção Nacional conseguiu roubar várias bolas e partir para cestos mais fáceis. No 4º período, portugal limitou-se a gerir o tempo, conquistando uma clara vitória por 88 a 63.

Destaques individuais mais uma vez para Diogo Correia (23 pontos, 5 assistências, 5 ressaltos e 5 roubos de bola), João Soares (20 pontos e 8 ressaltos), André Pereira (15 pontos e 7 ressaltos) e ainda para o base José Barbosa (13 pontos, 6 assistências e 6 roubos de bola).

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui.

Amanhã, Portugal defronta a invicta selecção da Polónia, sabendo que apenas em caso de vitória por 11 pontos garantirá, sem depender de terceiros, o apuramento para o grupo F que vai discutir a classificação do 1º ao 8º. A Portugal bastará uma vitória contra a Polónia, isto caso a selecção Inglesa perca um dos jogos que lhe falta disputar, diante da Bielorrússia (hoje) e Roménia (amanhã). 

Caso nenhum destes cenários se verifique, Portugal vai integrar o grupo H que irá disputar a classificação do 9º ao 16º lugar. 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária