Iverson na Turquia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Iverson na Turquia

Iverson na Turquia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altAllen Iverson vai em breve começar uma nova etapa na sua carreira, depois de ter chegado a acordo com os turcos do Besiktas.

Depois de 14 temporadas ao mais alto nível na NBA, Iverson ruma agora à Europa para enfrentar um novo desafio.

Veja em seguida algumas das suas declarações na conferência de imprensa que Iverson deu em Nova Iorque:

"Esta é uma grande oportunidade para mim e para a minha família. É um novo começo e estou muito feliz por isso. Quero agradecer ao Besiktas por  me permitir prosseguir a minha carreira no basquetebol.

Falei com o meu agente e quis saber se alguma liga profissional do mundo gostaria de me ter para continuar a jogar. Na minha opinião, ainda tenho muito basquetebol dentro de mim e não quero parar de jogar. E depois de analisar as minhas possibilidades, escolhi aquela que penso ser a melhor para mim e para a minha família.

Nos últimos anos, habituei-me a receber salários mais baixos e a ouvir algumas críticas e atitudes negativas relativamente ao meu jogo. Sei que não sou perfeito e que terei de me adaptar a uma realidade completamente diferente. Sei que todos os olhares vão estar postos em mim, talvez mais até do que na NBA, mas isso é algo que compreendo e aceito.

A NBA ensinou-me a lidar com novas situações. Durante os 14 anos que passei na liga passei por imensas coisas e conheci pessoas incríveis. Criei um nome e fiquei conhecido por todo o mundo. Ganhei muito dinheiro e tenho a vida da minha família garantida. No entanto, agora chegou a hora de virar uma nova página da minha vida e vou fazer tudo para a aproveitar da melhor forma."

Por seu lado, o presidente do clube turco, Yıldırım Demirören, afirma que Iverson é a maior estrela de sempre da NBA a jogar na Europa e espera que este contrato possa trazer benefícios e felicidades para ambas as partes.

Com Iverson, o Besiktas ganha um novo estatuto Europeu e torna-se num dos mais fortes candidatos a vencer a EuroCup, com o objectivo de na próxima época jogar na Euroliga. Tambem no campeonato doméstico, as expectativas aumentam para um clube que desde 1975 não ganha o título turco. Iverson assinou por um período de dois anos por um total de 4 milhões.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária