GDESSA venceu sem dificuldade
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias GDESSA venceu sem dificuldade

GDESSA venceu sem dificuldade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altCom 3 jogadoras indisponíveis devido a lesão, das quais duas habitualmente titulares (a base Inês Viana e a poste Vânia Sousa),  a tarefa que se pedia ontem às pupilas de Mariyana Kostourkova, frente ao GDESSA, era muito complicada.

Tanto mais que a equipa de Nuno Manaia vinha de um triunfo altamente moralizador, no passado sábado em Algés, não só por ter sido o primeiro no campeonato, mas também pela clareza dos números.

Apresentando todo o seu plantel, a formação às ordens de Nuno Manaia venceu sem dificuldade (43-71). A diferença pontual que ao cabo dos 10 minutos iniciais era de 14 (6-20), ultrapassava já a vintena de pontos ao intervalo (14-35). O fosso cavou-se a partir do minuto 5 (6-8), com a formação escolar a impor um parcial de 0-18, disparando o resultado para 6-26, a meio do 2º período.

Na etapa complementar a prestação do colectivo de Kostourkova melhorou bastante em termos ofensivos, tanto no 3º (15-22), como no 4º períodos (14-14). Essa melhoria surgiu em consequência de uma maior eficácia de lançamento, nomeadamente no tiro exterior, em que aos 0/7 da 1ª parte contrapuseram com 4/11(36%) após o descanso.

Nas vencedoras, com a dupla de estrangeiras a jogar de início, Luzia Lampreia foi a MVP da partida sendo também a melhor marcadora, com 14 pontos (5/7 nos duplos e 4/4 nos lances livres). Bons apontamentos a cargo da extremo canadiana Kendel Ross (7 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências), da poste norte-americana Kia Herbel (9 pontos e 4 ressaltos) e da base Joana Bernardeco (9 pontos).

Na equipa do CAR Jamor a mais valiosa foi a extremo Catarina Vieira (10 pontos, 2/4 nos triplos, 3 assistências, 3 roubos e 5 faltas provocadas), bem acompanhada pela base Carolina Anacleto (8 pontos e 4 assistências). Joana Canastra (9 pontos) só acordou na 2ª parte, mostrando grande irregularidade.

Em termos globais a superioridade do GDESSA foi marcante nas tabelas (21-32 ressaltos) e nas percentagens de lançamento: duplos (33%-59%), triplos (22%-50%) e lances livres (70%-78%).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária