ADA regressa com 3 pontos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CADEIRA DE RODAS Cadeira de Rodas: Noticias ADA regressa com 3 pontos

ADA regressa com 3 pontos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altDurante a fim-de-semana passada disputou-se a 3ª e a 4ª jornada de Campeonato Nacional em Cadeira de Rodas – 2ª divisão.

A equipa de ADA – Vila Pouca de Aguiar realizou dois jogos, respectivamente com “Os Travões” e com GDR “A Joanita”. Seguem duas pequenas resenhas, escritas por Raul Machado.

Primeira derrota da  “ADA – Vila Pouca de Aguiar”

Disputou-se no dia 13 de Novembro (Sábado), pelas 15,30 horas, no Pavilhão da Escola Secundária de Santo António da Charneca - Barreiro a 3.ª Jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol – 2.ª Divisão,  em cadeira de rodas, entre as equipas “Os Trovões” e  “ADA - Associação de Deficientes Aguiarenses”. Com a arbitragem de João Silva (Lisboa), as equipas alinharam da seguinte forma:

“Os Trovões” - Barreiro  38  ADA - Vila Pouca de Aguiar  26

OS Trovões”: Nomes ilegíveis na ficha de jogo.

ADA – VPA: Amândio Sousa, Filipe Pereira (9), Paulo Araújo, João Sampaio e Joaquim Pires (11) – cinco iniciais – Jorge Ribeiro (3), Raul Machado (1) e António Rocha (2).

Resultados parciais: 12 – 06; 05 – 08; 09 – 08; 12 – 04.

A equipa da ADA – VPA, entrou expectante, estudando o adversário. A equipa da casa aproveitou o factor casa e foi amealhando alguns pontos. A equipa da ADA ainda equilibrou o marcador, mas o cansaço dos seus atletas ditou que seria a equipa da casa a vencer este jogo. Jogo muito pobre tanto tacticamente como tecnicamente, contribuindo para isso o cansaço e desnorte dos atletas e também as condições do Pavilhão.

O regulamento de competições da ANDDEMOT, entidade organizadora do campeonato, deveria ser para cumprir, mas, infelizmente, ainda se joga em condições muito precárias, sem aparelhos de 24”, sem marcação de faltas pessoais, com equipas de arbitragem incompletas, enfim…

Vitória merecida da “ADA” 

Efectuou-se no dia 14 de Novembro (Domingo), pelas 10,30 horas, no Pavilhão Municipal da Ajuda em Lisboa, a 4.ª Jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol – 2.ª Divisão,  em cadeira de rodas, entre as equipas do GDR “A Joanita”- Oeiras e da  Associação de Deficientes Aguiarenses – VPA. Com a arbitragem de Alexandre Oliveira e Pinto Sebastião (Lisboa), as equipas alinharam da seguinte forma:

GDR “A Joanita” - Oeiras 14  ADA - Vila Pouca de Aguiar 52

GDR “A Joanita” - Oeiras: Coelho J. (2), Conceição P. (6), Miranda H. (4), Pires, H e Matias (2) -  cinco iniciais – Veríssimo A., Silva L., Silva J. e Amorim J.

ADA – VPA: António Rocha, Filipe Pereira (2), Paulo Araújo (2), Jorge Ribeiro (4) e Joaquim Pires (36) – cinco iniciais – Raul Machado (4), João Sampaio (4) e Amândio Sousa.

Resultados parciais: 02 – 12; 04 – 14; 04 – 10; 04 – 16.

Depois do resultado negativo do dia anterior, a equipa da ADA recuperou forças, fez um bom jogo e obteve uma vitória justa. Controlou todo o jogo e mostrou que está num bom momento de forma. Apesar de algumas contrariedades, com menos atletas derivado à longa deslocação, os resultados da equipa da ADA podem considerar-se positivos. 

A ADA volta a jogar nos dias 20 de Novembro, pelas 17:00 no Pavilhão Desportivo da Mexilhoeira Grande – Portimão com a equipa de “Parasport”- Portimão a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional – 2.ª Divisão, e dia 21 de Novembro, pelas 15:00 horas, no Pavilhão da Escola Pereira Coutinho – Cascais, com a equipa de “Alcoitão” a contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária