Crónica da 3ª Jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Crónica da 3ª Jornada

Crónica da 3ª Jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altEm Lousada, na terceira jornada, do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, estiveram frente a frente duas equipas que ainda não tinham vencido na competição (Lousada A.C. e G.D. Gafanha).

Assistiu-se a um excelente espectáculo de Basquetebol, com grande ritmo e elevada eficácia ofensiva (79-74). O Lousada entrou muito forte na partida (11-3), mas as forasteiras rapidamente se aproximaram, fruto do seu forte tiro exterior. O 1º período terminou com o L.A.C. a vencer por 21-15. No 2º período o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, com ambas as equipas a mostrarem um bom acerto ofensivo, chegando o intervalo com o marcador a indicar 37-34 favorável à equipa da casa. No 3º período, o Lousada aumentou a vantagem para 9 pontos (60-51) e, assim, entrou nos últimos 10 minutos com uma vantagem, que lhe permitiu gerir o tempo de jogo. No derradeiro período, o Gafanha ainda reagiu com a conversão de alguns triplos (10 no total do jogo), chegando mesmo a encurtar a desvantagem para 3 pontos. No entanto, o Lousada não que
brou e manteve-se firme na liderança, garantindo a vitória.

alt
 
Em Ovar, encontraram-se as duas equipas que somavam 2 vitórias nas 2 jornadas disputadas (A.D. Ovarense e Montijo B.A.). No 1º período, o Montijo esteve melhor e venceu por 16-24. A meio do 2º parcial, as visitantes abriram para os 15 pontos de diferença (19-34), mas as jovens da Ovarense souberam reagir e, através de uma boa defesa, conseguiram alguns roubos de bola, que permitiam rápidos contra-ataque (parcial de 13-2 favorável à Ovarense). Ao intervalo, o resultado indicava 32-36. Na 2ª parte, o jogo continuou a ser muito disputado e competitivo (parcial do 3º período 17-16 e do 4º período 14-17), com as jovens da casa a dificultarem ao máximo a tarefa às jogadoras, mais experientes e atléticas, do Montijo que geriram a vantagem da melhor forma e garantiram a vitória (63-69).

Em Ermesinde, disputou-se um “Derby” da A.B.P., entre o C.P.N. e o S.C. Coimbrões. O C.P.N., com 30 minutos de bom nível, garantiu a vitória por 66-59. A equipa da casa entrou a vencer por 7-0, mas o Coimbrões, após um desconto de tempo, reagiu de imediato, passando o resultado para 7-6. Aí, foi tempo do C.P.N. parar o cronómetro, tirando disso proveito para terminar o 1ºperíodo a vencer por 22-17. No 2ºperíodo, o C.P.N. continuou a ter ascendente no jogo e venceu o parcial por 11-7 (resultado ao intervalo 33-24). No 3º período a equipa da casa manteve a superioridade (vitória por 25-14), entrando nos últimos 10 minutos com uma vantagem de 20 pontos (58-38). No último período, o Coimbrões nunca baixou os braços e reagiu, reduzindo a diferença para os 7 pontos de diferença finais.

Em Sintra, a E.M. Alberta Menéres recebeu e venceu confortavelmente o Quarteira por 87-22. No 1º período ambas as equipas apresentaram uma baixa eficácia nos lançamentos e cometeram alguns turn-over´s (parcial de 9-6). No 2 período, a equipa da casa aumentou a vantagem através de uma eficaz defesa a campo inteiro, que permitia vários roubos de bola (ao intervalo o marcador indicava 31-14). No 3º Período, o marcador abriu com 4 triplos seguidos da jogadora Joana Pirralho, que embalou, em definitivo, a equipa de Sintra para a vitória (59-18 no final do 3º período). No último período, as visitadas continuaram com uma boa defesa (apenas 4 pontos sofridos), que permitia vários contra-ataque e o consequente aumento da diferença pontual.

Em Calvão, a equipa local recebeu o Estoril e manteve a invencibilidade na prova (46-36). O Colégio de Calvão, tendo que fazer frente a várias lesões (jogou com apenas 6 atletas), conseguiu impor o seu estilo de jogo habitual frente à bem organizada e aguerrida equipa do Estoril. A equipa da casa possuiu, durante grande parte do jogo, uma vantagem na casa das dezenas, mas teve sempre as visitantes na luta pela vitória.

Na Madeira, o C.S. Marítimo manteve o seu percurso 100% vitorioso na recepção ao Santarém (82-72). Assistiu-se a um jogo com ritmo elevado e com boas percentagens de lançamento. As jovens madeirenses garantiram mais uma vitória neste início prometedor de temporada.

Resultados da 3ª Jornada

Esc.M.Alberta Menéres 86 - 22 QuarteiraTubarões

Lousada A.C. 79 - 74 Gafanha Esporgel

Ovarense 63 - 69 MONTIJOBANDABASKET

ColCalvao/MarisCªNova 46 - 36 Estoril Basket

CPN 66 - 59 S.C. Coimbrões

C.S.M. / C.S.CAB 82- 72 Santarém Basket

Classificação actual

alt

Próxima jornada

MONTIJOBANDABASKET - Lousada A.C.

Gafanha Esporgel - C.S.M. / C.S.CAB

Santarém Basket - ColCalvao/MarisCªNova

Estoril Basket -CPN

QuarteiraTubarões - Ovarense

S.C. Coimbrões - Esc.M.Alberta Menéres

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária