Crónica da 8ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Crónica da 8ª jornada

Crónica da 8ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altNa 8ª jornada, o destaque continua a ser o CAB Madeira que continua sem conhecer o sabor da derrota. Desta vez foi na visita a Torres Novas, onde as madeirenses venceram por 62-77.

Jogo foi dominado e controlado sempre pelo CAB, tendo este chegado ao intervalo na frente do marcador por 32-42. Na 2ª parte, apesar das várias tentativas de reacção por parte da equipa da casa, a equipa madeirense não permitiu aproximações no marcador, como ainda aumentou a vantagem, vencendo por 15 pontos de diferença. A MVP da partida foi Utahya Drye, com 41 pontos de valorização (24 pontos, 13 ressaltos, 6 roubos de bola e 4 faltas sofridas). Na torrejanas, uma vez mais, Necolia Simmons foi a jogadora em maior destaque, com 29 pontos de valorização (18 pontos, 15 ressaltos, 4 assistências e uma falta sofrida).

Em Barcelos, a equipa local recebeu e perdeu com o Vagos por um concludente 60-95. Na primeira parte, houve algum equilíbrio no jogo, no entanto, com alguma supremacia da equipa orientada por Nuno Ferreira, que chegou ao intervalo na frente por 38-47. O 3º período foi de um domínio avassalador por parte da equipa de Vagos que, com um parcial de 12-34, sentenciou por completo a partida. No derradeiro período, voltou haver equilíbrio. No entanto, a equipa forasteira venceu por 4 pontos (10-14), vencendo desta forma o encontro por 35 pontos de diferença. A MVP da partida foi Collen Planeta do Barcelos, com 43 pontos de valorização (36 pontos, 11 ressaltos, 5 roubos de bola e 8 faltas sofridas). No Vagos, Chineze Nwango foi a jogadora que mais se destacou, com 37,5 pontos de valorização (23 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências e 5 faltas sofridas).

No Porto, o Académico demonstrou que é uma equipa bastante competitiva e capaz de vencer as equipas teoricamente mais fortes, vencendo o Olivais por 64-61, após prolongamento. O jogo pode ser contado em 3 partes: a 1ª parte dominado pelo Olivais que chegou ao intervalo na frente do marcador por 24-36; a 2ª parte dominada pelo Académico que venceu por 33-21 e desta forma empatou o encontro a 57-57; e a 3ª e última parte, com o prolongamento que o Académico venceu por 7-4 e que, desta forma, venceu o jogo por 3 pontos. A MVP da partida foi a portuguesa Sílvia Fortunato, com 20,5 pontos de valorização (16 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências e 4 faltas sofridas). No Olivais, a jogadora que mais se destacou foi a também portuguesa Sofia Silva, com 19 pontos de valorização (15 pontos, 8 ressaltos e 3 faltas sofridas).

O Boa Viagem foi a Algés vencer a equipa da casa por 67-78. Na 1ª parte, o equilíbrio entre as duas equipas foi a nota dominante, sendo que o Algés chegou ao intervalo na frente do marcador por 32-30. No 3º período, o equilíbrio manteve-se com o Algés a manter-se na frente do marcador (50-47). No último e derradeiro período, o Boa Viagem esteve imparável, vencendo por 17-31, perante a equipa de Algés que se viu, logo no início deste período, privado das jogadoras Ana Oliveira e Susan Foreid, que foram excluídas com 5 faltas. A MVP da partida foi Brandie Hoskins do Boa Viagem, com 38,5 pontos de valorização (33 pontos, 8 ressaltos, 4 roubos de bola e 6 faltas sofridas). Já no Algés, Angélica Robison foi a jogadora que esteve em maior evidência, com 21,5 pontos de valorização (19 pontos, 8 ressaltos, duas assistências e 5 faltas sofridas).

No Barreiro, o GDESSA recebeu e venceu o União Micaelense por 73-57. A equipa da casa entrou muito forte na partida com alta percentagem de lançamentos, chegando desta forma ao fim do período a vencer por 24-12. No 2º período, as micaelense reagiram e venceram este quarto por 12-15 (36-27 ao intervalo). No 3º período, a equipa do Barreiro voltou a estar melhor, e aumentou a vantagem para 17 pontos (55-38). No último período, a equipa do União Micaelense voltou a vencer o período, desta feita por 18-19, no entanto não foi o suficiente para colocar em causa a vitória da equipa orientada por Nuno Manaia. A MVP da partida foi Kendell Ross da equipa da casa, com 24,5 pontos de valorização (24 pontos, 11 ressaltos e 5 faltas sofridas). Já no União Micaelense, Carla Ribeiro esteve uma vez mais em destaque, com 22 pontos de valorização (22 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 6 faltas sofridas). Nota, é possível que a estatística da última não coincida com a estatística que está no site da Federação. No entanto esta estatística aqui apresentada é baseada no boletim de Jogo (que continha mais dois pontos e menos uma falta da atleta), na estatística realizada pela equipa do União micaelense e na que lhes foi entregue no fim do jogo.

No Sábado, realizaram-se dois jogos da 7ª jornada, com o Algés a vencer em Coimbra o Olivais por 61-67. No outro jogo, o Vagos recebeu e venceu o GDESSA por 63-48.

 

Comentários 

 
0 #1 Ricardo 24-11-2010 15:04
Começa haver muitas coincidências, o ano passado foi castigada uma atleta do CAB na mesma altura que veio o ESSA jogar à Madeira. Para a selecção sénior foi convocada uma jogadora, que por acaso já tinha assinado pelo ESSA, em detrimento de uma atleta que fez melhor campeonato nacional e melhor europeu de sub-20, que por era atleta do CAB. Agora a estatística do jogo, que até pode não coincidir de facto, porque nem toda a gente tem a mesma definição de assistência ou de perda de bola (quem faz o mau passe ou quem faz a má recepção), mas pelo menos a parte que está no boletim do jogo tem que estar a coincidir. Normalmente quando se corrige uma estatística ou é para acrescentar elementos que faltam ou para trocar entre as atletas, nunca para retirar.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária