A adaptação de Iverson
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS A adaptação de Iverson

A adaptação de Iverson

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altFoi há já cerca de um mês que Allen Iverson se estreou pelos turcos do Besiktas Cola Turka. Neste período, o Besiktas teve sete jogos, dos quais venceu três, perdeu outros três e terá de repetir o restante.

Comecemos por este, o jogo da Eurocup contra o Goettingen na Alemanha. Realizado a 23 de Novembro, o jogo terminou em controvérsia com a equipa da casa a marcar o cesto da vitória (85-83), alguns segundos após o final dos 40 minutos de jogo, devido a uma falha técnica do relógio. Alguns dias mais tarde, o comité independente disciplinar da Eurocup ordenou a repetição integral do jogo, que tem data marcada para 16 de Dezembro.

Voltemos agora a 16 de Novembro, dia em que Iverson fez a sua estreia. Em 23 minutos de jogo, A.I. converteu 15 pontos na derrota caseira diante do Hemofarm Stada, no primeiro jogo da fase de grupos da Eurocup. No fim de semana seguinte, na estreia de Iverson na Liga Turca, o Besiktas teve mais um duro teste ao receber o Fenerbahce Ulker. Nova derrota  (67-74) com Iverson a marcar apenas 2 pontos.

Seguiu-se o jogo com o Gottingen, o tal que será repetido, antes de Iverson poder celebrar a primeira vitória com a camisola do Besiktas. Em casa, diante do Trabzonspor, A.I. contribuiu com 14 pontos para a vitória por 94-85. No entanto, a meio da semana, nova derrota na Eurocup, desta feita em França, diante do Asvel Basket por 88-85, com Iverson a converter apenas 4 pontos em 20 minutos de jogo.

No regresso ao campeonato doméstico, o Besiktas voltou às vitórias ao derrotar fora de portas o Olin Edirne Genclik por 88-75, com Iverson a contribuir com 10 pontos e 5 assistências. E a meio da semana, lá chegou a primeira vitória na Eurocup, com os turcos a vingarem a derrota em França, vencendo o Asvel Basket por 80-74, jogo em que Iverson marcou 9 pontos e capturou 5 ressaltos.

Em seis jogos disputados na Europa, Iverson segue com 9 pontos por jogo, tendo vencido metade dos encontros disputados. No campeonato Turco, o Besiktas está actualmente na 6ª posição com 5 vitórias em 8 jogos e recebe esta tarde em Istambul o Antalya (6-2), actual 4º classificado. Na Eurocup, o Besiktas soma uma vitória e duas derrotas e tem ainda tudo em aberto, sendo que o mês de Dezembro será decisivo, com encontros frente a Hemofarm Stada (fora, no dia 14) e Gottingen (fora, no dia 16 e em casa no dia 21).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária