Espectáculo em L'Hospitalet
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Espectáculo em L'Hospitalet

Espectáculo em L'Hospitalet

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altA cidade catalã recebeu a segunda etapa do Nike International Junior Tournament e o Regal Barcelona garantiu o bilhete para jogar a final da competição em casa.

Peço-vos que decorem este nome: Josep Perez. Tem 16 anos, 1.82m e foi o base do Barça neste torneio. Se alguém merece os louros da vitória barcelonista neste torneio é o pequeno prodígio catalão, que encantou quem pôde acompanhar os jogos do Torneio de L'Hospitalet.

As equipas espanholas dominaram esta competição. No Grupo A, Regal Barcelona e Real Madrid ultrapassaram o BC Khimki e o L'Hospitalet em jogos disputados, mas não deixando espaço para dúvidas sobre quem era mais forte. No Grupo B, Zalgiris Kaunas venceu e foi acompanhado pelo Catalana Manresa, deixando pelo caminho o Joventut Badalona e o Cedevita Zagreb. As meias-finais do torneio, disputadas na manhã de quinta-feira, foram dois gloriosos encontros de basquetebol. O Regal Barcelona venceu o Catalana Manresa por 70-69 com um costa-a-costa de Josep Perez nos últimos segundos. Na outro jogo desta fase, outro espanhol, Daniel Diez, com a camisola do Real Madrid, garantiu a 14 segundos do final a vantagem de três pontos (63-60) com que levaram de vencidos os lituanos, que acabariam por ficar pelo terceiro lugar.

O jogo da final entre os dois grandes clubes espanhóis foi um autêntico festival. O Barcelona entrou muito forte na partida e garantia, ao intervalo, 9 pontos de vantagem que foram sendo recuperados pelo Real Madrid, levando até ao final uma disputa que terminou nos 95-90. Josep Perez (32 pontos e 4 assistências) contou com a ajuda de Aitor Gomez (23 pontos e 9 ressaltos) para dominar o encontro. Do lado da equipa branca, Daniel Diez (28 pontos e 10 ressaltos) e Placide Nakidjim (16 pontos e 10 ressaltos) tudo fizeram para ganhar o troféu.

Os destaques do Torneio


Como se vê, muitos bons jogadores aproveitaram o NIJT para se mostrar aos olheiros europeus. Eis uma lista daqueles que sobressaíram:

Josep Perez (Regal Barcelona)- já tudo foi dito sobre este pequeno prodígio. Apresentou médias de 16 pontos, 3 assistências, 2.6 recuperações de bola, 61% de aproveitamento nos tiros de campo, 85% na linha de lance livre. Aos 16 anos, Perez reivindica a atenção e a cobiça de toda a gente.

Daniel Diez (Real Madrid) – Com 17 anos, este internacional jovem espanhol de 2.01m, foi o MVP do torneio. Terminou com médias de 20 pontos e 6,4 ressaltos. Não deverá faltar muito para o ver na equipa principal madrilena.

Marcus Erikson (Catalana Manresa) – Este base sueco de 17 anos e 1.96m já teve a oportunidade de se estrear esta temporada na Liga ACB. Apresentou médias de 18.4 pontos neste torneio, evidenciando um aproveitamento de 49% nos lançamentos triplos, uma das suas especialidades. É um dos talentos a seguir no viveiro sueco.

Alexander Zakharov (BC Khimki) – Com 2.00m aos 17 anos, este é, sem dúvida, um atleta a ter em conta. Começou a sua formação como base, mas foi utilizado neste torneio numa posição mais avançada. Fez médias de 16.3 pontos e 5.5 ressaltos.

Os Reis dos Ressaltos – Elvis Saulitis (BC Khimki), poste letão de 2.04m, saiu do banco para fazer quase 10 ressaltos por partida! É uma contratação recente do clube russo mas apresenta condições para evoluir, aos 17 anos. Placide Nakidjim (Real Madrid) e Luka Saric (Cedevita) terminaram, ambos, com 7,8 ressaltos por jogo. O poste oriundo do Chade tem apenas 16 anos e 2.03m e apresentou ainda médias de 2.4 blocos e 15.6 pontos. Promete! O crota é um extremo com 2.00m.

Os Reis das Assistências – Luís Costa (Barcelona) foi o par perfeito de Josep Perez, servindo 5 assistências por jogo. Está perto de completar 18 anos e contribuiu também para a vitória no torneio. Outros jogadores com bons resultados nesta estatística foram o russo Serdar Annaev (BC Khimki) e o croata Martin Junakovic (Cedevita), embora isso tenha valido de pouco às suas equipas, ambas eliminadas no primeiro turno.

Próxima estação: Belgrado

Será agora preciso esperar por Fevereiro para encontramos mais um dos participantes das finais do NIJT. O torneio disputar-se-á em Belgrado, entre os dias 18 e 20, e já se sabe quem são as equipas que disputarão o desejado bilhete para Barcelona.

No grupo A estará o FMP Belgrado e o Partizan Belgrado(Sérvia), o Alba Berlim (Alemanha) e USK Future Stars (Rep. Checa). No grupo B, contaremos com as presenças de Estrela Vermelha e Beovuk (Sérvia), INSEP (França) e Union Olimpija (Eslovénia).

Seguramente, mais três dias de jogos a não perder.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária