Algés perde sem discussão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Algés perde sem discussão

Algés perde sem discussão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altCom as habituais titulares na bancada poupando-se para a II Taça Federação que se inicia depois de amanhã em Vagos, o Algés apresentou-se na noite de ontem no pavilhão LORD com poucos argumentos para discutir o jogo com o CAR Jamor.

Com efeito das jogadoras que habitualmente Carlos Barroca tem ao seu dispôr para os compromissos da Liga Feminina, apenas alinharam Sara Filipe, Catarina Coelho, Bárbara Pedro, Joana Ramos, Márcia Carvalho e Rita Alves. Deste modo as comandadas de Mariyana Kostourkova assumiram o controlo das operações desde o apito inicial, com a capitã Inês Viana a liderar a manobra ofensiva e a poste Vânia Sousa a não se intimidar na luta das tabelas, acabando mesmo por terminar como a melhor ressaltadora da partida com 8 ressaltos.

Terminando os 10 minutos iniciais em vantagem (10-16), o colectivo de Kostourkova baixou de ritmo, com o Algés a poder equilibrar no 2º quarto (9-9), não evitando contudo que o CAR Jamor chegasse ao intervalo na frente (19-25).

No 3º período (15-15) as coisas mantiveram-se equilibradas, com a jovem Joana Canastra a dar boa conta de si, com boas decisões e excelente eficácia de lançamento (acabou com 60% nos tiros de campo; com 6 em 10 tentativas), carregando com a equipa do CAR Jamor.

No derradeiro quarto (8-25) a supremacia das pupilas de Kostourkova foi por demais evidente, nomeadamente nos últimos 5 minutos com um parcial de 4-14. Infelicidade para a base Inês Viana que se lesionou com alguma gravidade (diagnóstico ainda reservado), tendo abandonado o recinto a 5 minutos e 29 segundos do final.

Destaque nas vencedoras para Joana Canastra, MVP do encontro com 16 pontos, 3/4 nos triplos (75%), 5 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos e duas faltas provocadas, bem acompanhada por Vânia Sousa (6 pontos, 8 ressaltos sendo 2 ofensivos, uma assistência, 2 roubos, 1 desarme de lançamento e duas faltas provocadas) e Helena Costa (16 pontos, 1 triplo, 3 ressaltos sendo 2 ofensivos, duas assistências e duas faltas provocadas, com 3/3 nos lances livres).

Nas algesinas a mais valiosa foi a jovem junior Tamara Pereira (10 pontos, 5/7 nos duplos e 3 ressaltos defensivos), seguida de perto pela poste Barbara Pedro (9 pontos, 3 ressaltos sendo 2 ofensivos, uma assistência e 4 faltas provocadas, com 5/6 nos lances livres).

Em termos globais o CAR Jamor superiorizou-se nas tabelas (25-36 ressaltos), com particular realce para a tabela ofensiva onde ganhou 10 ressaltos, o dobro do adversário (5). Foi também bastante mais eficaz do ponto de vista de tiro exterior (13%-64%), convertendo 7 triplos em 11 tentativas, contra apenas 1 em 8 do seu opositor, mais colectivo (6-21 assistências), salientando-se neste indicador Carolina Anacleto com 5 passes decisivos e a dupla Inês Viana e Leonor Cruz, ambas com 4. Também roubou mais bolas (3-10 roubos). Equilíbrio existiu nos turnovers (14-14) e também na eficácia da linha de lance livre (81%-83%).

Resultado final: Algés 42-65 CAR Jamor
Por períodos: 10-16, 9-9, 15-15, 8-25   

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária