Ivkovic abandona selecção
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Artigos diversos Ivkovic abandona selecção

Ivkovic abandona selecção

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA Sérvia vai ter de encontrar um novo treinador para o Eurobasket 2011, depois de Dusan Ivkovic ter anunciado que decidiu abandonar o comando técnico da selecção nacional.

Ivkovic anunciou a sua decisão numa carta dirigida ao Presidente da Associação de Basquetebol da Sérvia, Dragan Kapicic, carta esta que foi publicada no site da Federação de Basquetebol Sérvia. Na mesma, Ivkovic explica que "não se sente preparado, nem fisicamente nem mentalmente, para continuar o trabalho que iniciou em 2008".

O veterano treinador realizou um trabalho excepcional nos três anos que passouà frente da selecção sérvia, mas todos esperavam que continuasse no comando da equipa nos jogos olímpicos do próximo ano em Londres.

Depois de uma passagem sem qualquer vitória pelo Eurobasket 2007, em Espanha, o basquetebol sérvio entrou numa espiral de negativismo e derrotismo. Este período negro criou a necessidade em encontrar um treinador experiente, que acreditasse e tivesse capacidade para fazer regressar o basquetebol sérvio aos sucessos do passado. Ivkovic, que no passado havia conquistado títulos pela antiga Jugoslávia aceitou o repto e conseguiu bons resultados.

O experiente técnico conduziu a equipa ao primeiro lugar do grupo A, na fase de qualificação para o Eurobasket 2009 e na fase final da competição, liderou o seu conjunto à final da prova, acabando derrotado diante da Espanha. Os bons resultados seguiram-se no ano seguinte, com os sérvios a atingir as meias-finais dos campeonatos do mundo, disputados na Turquia.

Actualmente, Dusan Ivkovic mantém-se como treinador do gigante grego Olympiacos, e está na luta pela presença nos quartos-de-final da Euroliga e pela glória no campeonato grego.

Ivkovic revelou ainda que vai continuar ligado à federação sérvia. "Estou pronto para partilhar a minha experiência, para trabalhar com a actual geração de jogadores e para oferecer um programa completo de preparação para os campos de treino."

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária