Dois lances livres falhados
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Dois lances livres falhados

Dois lances livres falhados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

altApesar de já ter passado quase duas semanas da realização dos jogos da jornada 20 e 21, só agora é que consegui disponibilizar a crónica referente a esta duas jornadas.

Como no fim-de-semana passado houve Taça de Portugal e no próximo também, julgo que ainda vai dentro de tempo.

No Sábado, o Campeão Nacional Vagos recebeu e venceu sem dificuldade o Académico por 70-47, num jogo dominado de princípio a fim pela equipa da casa, onde se destacou uma vez mais Chineze Nwango, que marcou 23 pontos, ganhou 6 ressaltos, 4 faltas sofridas e um desarme de lançamento. No Académico, a jogadora em maior destaque foi Lauren Gregory com 12 pontos, 6 ressaltos, 3 faltas sofridas e 1 desarme de lançamento.

Ainda no Sábado, em jogo referente à 20ª jornada, o Olivais recebeu e venceu o BC Barcelos, por uns esclarecedores 95-31.

No jogo mais importante da jornada 21, o Vagos recebeu e venceu a Quinta dos Lombos por 54-49. A equipa de José Leite entrou melhor na partida, chegando ao fim do 1º período a vencer por 13-19. No 2º período, a equipa da casa respondeu na “mesma moeda” e venceu por 19-13, empatando a partida a 32-32. No 3º período, a equipa de Nuno Ferreira, uma vez mais, voltou a demonstrar a sua grande capacidade defensiva, permitindo apenas 7 pontos à equipa de Carcavelos, e marcando 14, o que permitiu ganhar uma vantagem de 7 pontos no fim deste quarto (46-39). No derradeiro período, as defesas das duas equipas estiveram uma vez mais melhores que os ataques e, apesar da Quinta dos Lombos ter vencido este período por 08-10, não foi suficiente para vencer a partida. Com esta vitória, o Vagos fica em igualdade no primeiro lugar da tabela classificativa com a Quinta dos Lombos e o CAB Madeira, sendo que neste momento a equipa de José Leite tem vantagem no campeonato entre as 3 equipas. Nesta partida, uma vez mais Chineze Nwango foi a jogadora que mais se destacou no Vagos, com 8 pontos, 18 ressaltos, 5 faltas sofridas e um desarme de lançamento. Já na Quinta dos Lombos, a jogadora em maior de destaque foi Alison Man com 17 pontos, 8 ressaltos e 4 faltas sofridas.

O GDESSA venceu no seu reduto o Académico por 73-58 e garantiu o apuramento para o play-off. A equipa do Académico para ainda ter hipótese de entrar na luta pelo play-off, teria de vencer por mais de 9 pontos. No entanto, a equipa do Barreiro entrou melhor na partida e venceu os dois primeiros períodos, por 15-09 e 24-19, respectivamente, chegando ao intervalo com 11 pontos de vantagem (39-28). No 3º e 4 períodos, a equipa de Nuno Manaia geriu e aumentou a vantagem para os 15 pontos finais. Na equipa do GDESSA, a jogadora em maior destaque foi Kendell Ross com 21 pontos, 10 ressaltos, 5 faltas sofridas e 2 desarmes de lançamento. No Académico, a jogadora em maior destaque foi Jessica Ritcher com 14 pontos, 9 ressaltos e 6 faltas sofridas.

Em Algés, a equipa orientada por Carlos Barroca recebeu e venceu sem dificuldade o BC Barcelos, por 81-21, num jogo dominado de princípio a fim pela equipa da casa, tendo a equipa de Barcelos, de uma forma digna, dado a réplica possível. No Algés, a jogadora em maior destaque foi Angélica Robison com 17 pontos, 9 ressaltos, 4 faltas sofridas e 4 desarmes de lançamento. Na equipa de Barcelos, a jogadora em maior destaque foi Fátima Catarino com 10 pontos, 5 ressaltos e 4 faltas sofridas.

Em Coimbra, o Olivais venceu sem dificuldade o Torres Novas por 92-54. Com uma primeira parte muito determinada por parte da equipa da casa, oque a permitiu chegar ao intervalo a vencer por 44-27. Na segunda parte, a equipa de José Araújo continuou a dominar a partida, gerindo e dilatando a vantagem no marcador, 38 pontos de diferença. No Olivais o destaque vai para a portuguesa Sofia Silva com 12 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola. No Torres Novas, a jogadora em maior de destaque foi Daphne Mitchell com 14 pontos, 7 ressaltos e duas assistências.

Em São Miguel, o União Micaelense recebeu e perdeu com o CAB por 45-107. A equipa madeirense entrou determinada a resolver o mais rápido possível o jogo e, com uma boa defesa, aliada a uma boa selecção de lançamentos, chegou ao intervalo com o jogo resolvido (22-53). O 3º período foi o período mais equilibrado, tendo a equipa madeirense vencido por 17-20. No 4º e último período, o CAB voltou a ser demolidor com um parcial de 06-34, colocando a diferença em 62 pontos. Desta forma, a equipa micaelense termina a sua participação na Liga Feminina, sabendo desde já que na próxima época voltará a competir na 1ª Divisão. Na equipa vencedora, a jogadora em maior destaque foi Utahya Drey com 21 pontos, 15 ressaltos, 3 faltas sofridas e um desarme de lançamento. Na equipa do União Micaelense, uma vez mais, a portuguesa Carla Ribeiro foi a jogadora que mais se destacou, contabilizando 12 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 3 faltas sofridas.

Para concluir aqui vão dois lances livres (falhados no meu ponto de vista):

O 1º lance-livre: de certo que muita gente já falou nisto, no entanto, acho que devo falar e relembrar este assunto. Se em anos anteriores não concordava com a Liga Feminina a terminar tão cedo, este ano a minha discordância ainda é maior. Para o União Micaelense, que não vai ao play-off e folga na última jornada, o Campeonato acabou a 13 de Fevereiro, só voltando a competir em Outubro próximo. Isto dá aproximadamente 8 meses sem competir. Acham que é assim que vamos tornar o Basquetebol Feminino atractivo? Acham que assim que se vai dar a aproximação com as várias realidades europeias? Sinceramente acho que não e sinceramente não acho que este seja o caminho a seguir.

O 2º lance-livre: ao que parece, este ano não haverá All-Star Feminino… Então este ano, que temos na nossa Liga Feminina Ticha Penicheiro e que poderia ser a imagem de marca deste All-Star, não conseguimos angariar patrocinadores? Então quando é que vamos conseguir?

Acho que vale a pena pensar nisto…para não falharmos mais dois lances-livres!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária