Paulo Mendes e o playoff
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 Entrevistas Paulo Mendes e o playoff

Paulo Mendes e o playoff

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altA Academia do Lumiar é um dos quatro semi-finalistas da zona Sul do CNB1.

Após ter eliminado o Montijo na 1ª ronda do playoff, o conjunto liderado por Paulo Mendes conta com o factor casa do seu lado, para tentar levar de vencida a próxima eliminatória diante do Gaeirense. Acompanhe aqui a entrevista ao treinador da Academia.


Considera que o nível de competição na sua zona nesta época foi superior ou inferior ao do ano passado?
Não é fácil voltar duas épocas atrás, no entanto sou de opinião que na época actual existe mais equilibrio entre maior número de equipas. Como exemplo para confirmar o que acabo de referir aponto os dois jogos do play off da 1ª eliminatória entre a nossa equipa e o Montijo, que resultaram em 2 jogos muito equilibrados, e estávamos a falar das equipas classificadas em 3ª e 8ª lugar na fase regular do Campeonato.

A presença na meia-final da zona Sul indica que a sua equipa está cada vez mais próxma da subida de divisão. Era esse o objectivo para esta temporada?
O objectivo da Academia desde o início da época que é tentar regressar à Proliga. Até ao momento a nossa participação na prova tem corrido dentro da normalidade, no entanto estamos cientes que a parte mais difícil ainda está para vir.

Quais são as suas expectativas para esta meia-final?
Igual à eliminatória anterior. NADA ESTÁ GANHO VÊM AÍ JOGOS MUITO DIFÍCEIS E DUROS, que iremos tentar vencer com determinação, compromisso colectivo e respeito pelo adversário.

Já teve oportunidade de defrontar e certamente de observar o seu adversário nesta meia-final, várias vezes ao longo do ano. Quais são os seus pontos fortes?
Ao contrário da eliminatória anterior onde defrontámos uma equipa em que tinha como ponto mais forte a sua defesa. Agora teremos pela frente uma que ataca muito bem e com vários atletas com capacidade de finalizar quer de 3 quer de 2 pontos com grande eficácia e onde destaco o seu jogador número 14 impressionante na linha de 3 pontos.

E já agora, quais são na sua opinião, os pontos fortes do seu conjunto?
A capacidade de pormos em prática vários tipos de jogo, considero que conseguimos ter exito a jogar rápido mas também o podemos ter de forma mais organizada, de jogar por fora ou jogar por dentro, o que nos permite escolher a estratégia de acordo com quem temos pela frente.

Qual é a sua opinião acerca do sistema de disputa do playoff? Prefere o actual modelo ou o que era adoptado em anos anteriores?
O actual sem qualquer dúvida. Embora considera-se com mais sentido 1º jogo em casa do melhor classificado, 2º fora e 3º em casa, isto claro sem jornadas duplas.

Considera que o tempo e as condições de treino de que dispôs ao longo da época, foram suficientes para que a sua equipa atingisse o nível de rendimento máximo possível?
Hahaha não vale a pena falar disso. São as condições possíveis e a disponibilidade possível de atletas não profissionais.

Qual é a importância que o basquetebol e em particular a participação da sua equipa no CNB1, tem no seu clube e na sua região?
Se repararmos com atenção verificamos que a cidade de Lisboa apresenta o SLBenfica a disputar a I Liga, na Proliga não encontramos nenhuma equipa e depois aparecemos nós e o AtléticoCP a disputar a CNB1. Consideramos que é importante a cidade de Lisboa poder apresentar vários níveis de competição para os jovens atletas poderem continuar a prática do Basquetebol de acordo com o seu nível de desempenho e sem terem de sair da sua cidade, é por isso que lutamos e nos tentamos afirmar enquanto Clube de Basquetebol.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária