O reeditar de um clássico
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias O reeditar de um clássico

O reeditar de um clássico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altCom a vitória do Benfica neste domingo diante da Académica, ficou confirmada a mais que aguardada final da LPB 2010/11.

À espera dos encarnados estava já o conjunto do F.C. Porto, vencedor da fase regular e que na passada sexta-feira havia eliminado o Vitória de Guimarães em 3 jogos.

Dragões e águias repetem a final da época passada, vencida na altura pelos encarnados por 4-1. No entanto, este ano o favoritismo terá, à partida, de ser atribuído aos azuis e brancos. O conjunto liderado por Moncho Lopez perdeu apenas um jogo para o campeonato, à 9ª jornada em Coimbra, terminando a fase regular com a impressionante marca de 21-1. Já os encarnados terminaram na segunda posição, com 17-5. Claro que a participação do conjunto de Henrique Vieira nas competições europeias ajuda a "explicar" algumas destas derrotas, no entanto, nos embates a contar para o campeonato, o Porto venceu ambos os jogos e por larga margem: 91-74 no Dragão Caixa e 84-103 no Império Bonança.

Ao nível dos troféus conquistados esta temporada, o Porto venceu apenas um, enquanto o Benfica já conquistou dois. O Porto conquistou em Outubro o Troféu António Pratas (LPB), ao bater na final a Ovarense. Mas na Supertaça  disputada em Novembro e na Taça Hugo Santos, disputada em Janeiro, o Benfica venceu, derrotando em ambos os jogos decisivos os azuis e brancos, respectivamente por 66-63 e 76-75. Já no mês de Fevereiro, o Porto voltou a derrotar os encarnados em jogo a contar para a Supertaça Compal, competição que viria a ser ganha pelos angolanos do 1º de Agosto.

Contas feitas, o Benfica venceu duas vezes o Porto nesta temporada e sabe que para repetir o título da temporada passada terá de vencer, pelo menos, uma vez no Dragão Caixa. Já o Porto venceu os restantes três embates e por uma diferença média de cerca de 15 pontos.

Os dados estão lançados e a final está aí à porta. Quem irá vencer? Só o tempo o poderá confirmar, no entanto lançamos-lhe já o desafio na nossa pergunta da semana. Dê-nos a sua opinião sobre quem será o campeão nacional 2010-11? Porto ou Benfica?

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária