Montijo vence 1ª divisão feminina
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Montijo vence 1ª divisão feminina

Montijo vence 1ª divisão feminina

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altO Montijo sagrou-se Campeão Nacional da 1ª Divisão Feminina, vencendo a série final do Play-off frente à E.M.A. Meneres por 3-1.

O Montijo, depois de terminar a fase regular em 1º (21 V – 1 D), ultrapassou os diversos adversários no Play-off (Coimbrões, Ovarenes e E.M.A. Menéres), averbando apenas uma derrota frente à E.M.A. Meneres, curiosamente a mesma equipa que conseguiu vencer o Montijo na fase regular.

A E.M.A. Meneres, depois de terminar a fase regular em 2º, também realizou um bom Play-off, batendo o Estoril e o Calvão por 2-0. Na final, a E.M.A. Meneres foi um digno vencido, tendo que gerir a equipa da melhor forma, no 3º e 4º jogos, pois coincidiram com a Fase Final Nacional de sub-19.
Pela qualidade das equipas e sustentabilidade dos respectivos projectos, certamente que Montijo e E.M.A. Meneres serão uma mais valia para o Campeonato da Liga Feminina de 2011/12.

No 3º jogo disputado no Sábado, a E.M.A. Meneres acusou a ausência de algumas jogadoras importantes (Filipa Bernardeco, Brigitta Cismasiu e Paula Couto), que ficaram em Vagos (local da realização da Fase Final de sub-19), mas manteve-se na luta pelo resultado durante toda a 1ª parte (ao intervalo, Montijo vencia por 5 pontos). Na 2ª parte, o Montijo impôs todo o seu potencial, capacidade física e experiência, acabando por garantir uma vitória segura (38-64).

No 4º e decisivo jogo de domingo, a E.M.A. Meneres já se apresentou com todas as atletas e precisava de vencer para adiar a decisão do campeonato para o 5º jogo. A E.M.A. Meneres fez o que lhe competia, entrando forte no jogo, pelo que o resultado ao intervalo era de 25-27. No entanto, o Montijo entrou novamente forte no 3º período, e valendo-se de alguma quebra física da equipa da casa, dilatou a vantagem para 12 pontos (31-43). No 4º e último período, o Montijo com a motivação em alta e com o título bem perto, soube gerir inteligentemente o jogo até final (43-58). Destaque no Montijo para Urysla Cotton (16 pontos e 18 ressaltos), Márcia Costa (15 pontos e 11 ressaltos) e Letícia André (11 pontos e 10 ressaltos), que realizaram um duplo-duplo.

Com o Campeão definido, a Classificação Final da 1ª Divisão de 2010/11 ficou assim ordenada:

1º - Montijo Banda Basket
2º - Esc.M.Alberta Menéres
3º - ColCalvao/MarisCªNova
4º - Ovarense/HELLO KITTY
5º - C.S.M. / C.S.CAB
6º - Lousada A.C.
7º - Estoril Basket
8º - S.C. Coimbrões
9º - CPN
10º - Gafanha Esporgel
11º - Santarém Basket
12º - QuarteiraTubarões

Resultados da Final do Play-off:
Jogo 1: Montijo Basket 53 - 49 EMA Meneres
Jogo 2: Montijo Basket 44 - 46 EMA Meneres
Jogo 3: EMA Meneres 38 - 64 Montijo Basket
Jogo 4: EMA Meneres 43 - 58 Montijo Basket 
 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária