Novo triunfo na Turquia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Novo triunfo na Turquia

Novo triunfo na Turquia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA selecção nacional regressa a Portugal 100% vitoriosa, depois de ter vencido no sabado passado o Egipto por 73-60, naquele que foi o quarto emabte disputado em solo turco.

Diante de uma equipa melhor posicionada no ranking da FIBA (Egipto: 41, Portugal:47), os pupilos de Mário Palma efectuaram o seu melhor jogo desta digressão pela Turquia e regressam a casa com quatro vitórias em outros tantos jogos.

No jogo deste sábado, Portugal teve pela frente um conjunto Egípcio muito agressivo e que jogou sempre no limite. A seleção nacional respondeu ao melhor nível com uma excelente defesa individual e do ponto de vista ofensivo através de contra-ataques bem esclarecidos e ataques em meio-campo bem organizados.

Miguel Miranda realizou uma grande exibição e foi o grande destaque do conjunto nacional, que voltou a não contar com os contributos de Miguel Minhava, António Tavares e Jorge Coelho, a contas com problemas físicos.

Quatro semanas após o início da preparação, Mário Palma fez uma breve análise do trabalho até agora desenvolvido:

"Antes de virmos para a Turquia, tivemos 3 semanas de árduo trabalho (duas em Guimarães e uma em Lisboa). Nesta quarta semana disputamos 4 jogos, que nos permitiram aprofundar os conceitos de jogo, à medida que íamos corrigindo alguns dos problemas com que nos íamos deparando no decurso dos mesmos. Treinamos todos os dias de manhã antes dos jogos, fomos evoluindo e acabamos por fazer a nossa melhor prestação até ao momento, neste último jogo contra o Egipto. Defendemos bem, começamos a correr melhor em campo e a aproveitar os contra-ataques, jogamos de forma mais organizada no ataque e os lançamentos exteriores caíram.

Na próxima semana voltamos a Guimarães onde vamos enfrentar os actuais campeões da Ásia e de África (Irão e Angola), alem da Roménia.

Gostaria de convidar os amantes e adeptos da modalidade para virem a Guimarães no próximo fim-de-semana porque vai valer a pena. Vão ser jogos competivos com basquetebol de alto nivel".

 

Comentários 

 
0 #1 Miguel Sousa 18-07-2011 12:08
Cá está, tal como previa e comentei na sequência da vitória apertada com Marrocos, a nossa intensidade defensiva tem obrigatoriament e que ditar leis contra estes adversários do norte de áfrica. Boa vitória, e acredito que estamos no bom caminho para atacar com máxima ambição a qualificação. Força Portugal!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária