Ao perder com a Bélgica na 1ª jornada da segunda fase da competição, a seleção nacional de sub-20 masculina ficou arredada da luta pela subida de divisão e vai agora disputar os lugares entre o 5º e o 8º.
Ao contrário do que vinha sucedendo nos jogos anteriores, Portugal não entrou bem na partida e viu a Bélgica conquistar uma vantagem inicial, que no final do primeiro período era de 11 pontos (8-19). Os rapazes comandados por André Martins equilibraram a contenda durante o segundo quarto sem que, no entanto, conseguissem apagar a diferença no marcador. Após o intervalo os belgas voltaram a entrar melhor, aumentaram a diferença para a casa dos 20 pontos e limitaram-se a controlar a vantagem nos minutos finais, acabando por vencer por 59-74.
Renato Azevedo (12 pontos) e Miguel Cardoso (11) foram os melhores marcadores do conjunto nacional, num dia em que Carlos Ferreirinho (9 pontos e 9 ressaltos, LC: 4/15) e Miguel Queiroz (7 pontos e 2 ressaltos, LC: 1/8) não estiveram particularmente certeiros no capítulo dos lançamentos.
Esta quinta-feira, Portugal defronta a equipa da casa, a Bósnia Herzegovina, em jogo que irá definir o 3º classificado do grupo F.