A seleção nacional masculina de sub-18 derrotou esta tarde a Geórgia e garantiu o 2º lugar no grupo G, referente à 2ª fase do europeu da categoria.
Por enquanto, Portugal lidera o grupo com 7 pontos (3V-1D), no entanto, independentemente do que venha a acontecer no jogo de amanhã entre belgas e georgianos, a seleção de Carlos Seixas irá cair para o 2º lugar, dado que tem desvantagem no confronto directo com a Bélgica.
No encontro de hoje, e numa altura em que não se sabia ainda o resultado do outro embate do grupo (Bélgica-Luxemburgo), Portugal aspirava a garantir mais um triunfo que lhe permitisse obter a melhor classificação final possível. Tambem esse era o objetivo dos georgianos.
Ao longo de um jogo marcado por um enorme equilíbrio, com lideranças repartidas de parte a parte e em que a diferença máxima para qualquer dos conjuntos foi de 7 pontos, Portugal acabou por ser mais sereno nos instantes finais e venceu por 61-57.
À imagem do jogo anterior, Jonah Callenbach (23 pontos) voltou a ser preponderante no conjunto luso, tal como Diogo Ventura (10 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências).
Portugal tem agora dois dias de descanso e voltará a entrar em campo apenas no domingo, no jogo de atribuição dos 11º e 12º lugares, a disputar contra o perdedor do jogo de amanhã entre a Eslováquia e a Roménia.