A seleção nacional masculina de sub-18 perdeu o seu último embate no europeu deste ano que decorreu em Varna, Bulgária, acabando a competição na 12ª posição.
Foi uma despedida sem glória, mas que não apaga a boa imagem que o jovem conjunto luso deixou ao longo de uma prova, onde conseguiu competir com os demais opositores. Neste último dia de campeonato e após dois dias de folga, Portugal não conseguiu manter o nível que vinha exibindo ao longo do torneio. A seleção liderada por Carlos Seixas entrou mal e nunca conseguiu realmente entrar no jogo. Perante um adversário mais forte fisicamente e que dominou a luta das tabelas, os nossos rapazes andaram sempre a correr atrás do prejuízo e apenas no derradeiro período conseguiram algum ascendente, numa altura em que ambos os selecionadores davam minutos de jogo aos seus atletas menos utilizados.
O resultado final (46-72) acaba por ser um castigo demasiado pesado para o jovem conjunto nacional, que termina o campeonato com 3 vitórias em 7 jogos.