Portugal continua invicto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Portugal continua invicto

Portugal continua invicto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altA seleção nacional venceu o seu último jogo de preparação para a fase de apuramento para o Eurobasket 2011, ao derrotar em Fribourg, a Suíça por 65-66.

A seleção liderada por Mário Palma somou 9 vitórias em outros tantos jogos, numa campanha até agora 100% vitoriosa. Resultados estes que transmitem ao conjunto nacional a confiança necessária para abordar a competição a sério, que vai começar já no dia 9 de Agosto em Coimbra, diante da Hungria.

E se numa fase de apuramento com apenas três equipas, todos os jogos são importantes, este primeiro encontro com os húngaros será de extrema importância para as ambições lusas. Antes de mais, porque será disputado em nossa casa. E em casa, não podemos pensar noutra coisa a não ser na vitória, já que o caminho para o apuramento passa por ganhar os jogos caseiros e se possível conquistar uma vitória fora. Daí que as nove vitórias conseguidas até agora possam vir a perder todo o seu valor, caso o resultado de Coimbra seja negativo.

O primeiro adversário, a Hungria é uma boa equipa, jovem, mas extremamente competitiva e que poderá ficar a conhecer melhor amanhã, aqui no Planeta Basket.

Quanto ao útlimo dos nove jogos de preparação, foi uma mais vez bastante disputado e decidido nos detalhes. Do ponto de vista individual, Carlos Andrade com 13 pontos e 7 ressaltos, Paulo Cunha 8 pontos e 6 ressaltos, João Santos 8 pontos e Miguel Minhava 6 pontos, 6 assistências e 6 ressaltos foram os elementos em maior evidência.

O extremo Mladjan com 16 pontos e o poste Stochalper com 13 foram os mais produtivos dos suíços que viram o seu jogador mais famoso, Thabo Sefalosha (10 pontos) ser expulso no 3º período.

 

Comentários 

 
+3 #1 José Seco Lausanne 03-08-2011 23:32
Um grupo coeso e particularmente motivado, mostrou ser uma équipa em reconstruçao que dignou as cores de Portugal.Haja Deus nas bagagens para ir à Lituania.Abraçaozao à toda comitiva!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária