Finlândia volta a vencer
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Finlândia volta a vencer

Finlândia volta a vencer

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA Finlândia voltou a ganhar à Hungria, desta feita por 87-65, impondo aos magiares a quarta derrota em quatro jogos na fase adicional de qualificação para o Eurobasket.

Num jogo que pouco contava para as contas finais desta fase de qualificação adicional, a Hungria aguentou três períodos diante de uma Finlândia motivada pela qualificação para o Eurobasket e que sabia que em caso de vitória, até poderia perder em Portugal, desde que por menos de 13 pontos, para se manter no topo do grupo.

De destacar neste encontro, o regresso de Hanno Mottola à competição. A maior referência do basquetebol finlandês dos últimos anos acabou como melhor marcador do conjunto nórdico, com 13 pontos em apenas 17 minutos de utilização. Koponen, Kotti, Huff e Salin tambem marcaram na casa das dezenas.

Com este triunfo, a Finlândia continua invicta nesta fase de qualificação e mantem-se por enquanto, na liderança do grupo. No entanto, Portugal tem ainda uma palavra a dizer no embate da próxima quarta-feira. É que apesar da vantagem pertencer de momento, aos finlandeses, caso Portugal vença por mais de 13 pontos em Coimbra, garantirá o primeiro lugar desta fase.

Em jogo, mais do que a vitória nesta fase de qualificação, está sobretudo a definição do grupo a integrar na fase final do Eurobasket. Assim, o vencedor desta fase de qualificação fará parte do grupo C, juntamente com as seleções da Croácia, Grécia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro e Macedónia. Já o segundo classificado terá teoricamente uma tarefa bem mais complicada no europeu, ao integrar o grupo A, o mesmo da Espanha, Lituânia, Turquia, Grã-Bretanha e Polónia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária