À quarta não foi de vez
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias À quarta não foi de vez

À quarta não foi de vez

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

alt

No quarto jogo disputado no EuroBasket, Portugal procurava receber finalmente a recompensa por todo o trabalho feito até ao momento.
 
O dia não começou da melhor maneira com a notícia de que António Tavares teria de ficar no hotel com problemas gástricos, não podendo dar o seu contributo à equipa. Independentemente disso, o objectivo era o mesmo, o de ganhar pela primeira vez na competição.
 
A Selecção da "Quinas" não entrou bem no jogo, e disso se aproveitou a formação de Sua Majestade que se colocou a vencer por 6-0. Mas Portugal rapidamente se uniu e equilibrou o jogo, acabando o primeiro quarto empatado a 16.
 
No 2º período Portugal voltou a entrar menos bem, ao contrário dos britânicos, que liderados por Luol Deng (21 pontos só na primeira parte) aumentaram a vantagem do Reino Unido para  a casa das dezenas 44-34. 
 
O "fantasma" do 3º período de encontros anteriores não assustou a formação nacional que apesar de não se conseguir aproximar, também não deixou a Grã-Bretanha sentenciar logo aí a partida.
 
Nos 10 minutos finais Portugal tinha 14 pontos (59-45) de diferença para recuperar, e tudo fez para o conseguir. E quando a cerca de 3 minutos do final, a selecção nacional conseguiu reduzir a diferença para 7 pontos, o jogo estava ainda em aberto. No entanto, alguns lançamentos precipitados e uma falta técnica ao banco luso, permitiram à formação adversária acabar o jogo com uma vantagem de 12 pontos (85-73).
 
Os grandes destaques deste jogo foram Luol Deng (31 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento) e Carlos Andrade (24 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento).
 
Esta segunda-feira, Portugal despede-se da prova ao defrontar a anfitriã Lituânia.
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária